Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Rodrigo Cintra / Adeus, fios secos

7 dicas para recuperar os fios ressecados pela praia e o sol; Rodrigo Cintra ensina

O segredo vai além da hidratar; é preciso proteção para conseguir ter fios lindos e saudáveis

RODRIGO CINTRA Publicado em 15/01/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fios ressecados na praia? Nunca mais! Rodrigo Cintra dá dicas para evitá-los - Instagram/ @larissamanoela/ @brunagriphao
Fios ressecados na praia? Nunca mais! Rodrigo Cintra dá dicas para evitá-los - Instagram/ @larissamanoela/ @brunagriphao

Água salgada, areia, sol... Temporada de verão é sempre assim: os fios ressecam pra valer, principalmente aqueles que passaram por processos químicos. Tem ainda o desbotamento da cor, a falta de brilho, o frizz, as pontas duplas, tudo o que pode prejudicar o seu visual. Por isso, separei sete dicas para você voltar a ter o cabelo dos sonhos.

Isis Valverde

Pensa que o castanho não resseca? A principal característica é que ele fica sem brilho e até avermelhado, ainda mais se você tem os fios naturais. Para evitar danos e ter os fios brilhantes, como os de Isis Valverde, invista em um bom enxágue sempre que sair da água salgada – também vale para quem sai da piscina. Essa é uma forma de retirar os resíduos. Vale aplicar um leave-in com proteção solar após o enxágue para blindar os fios.

+++ Cortar os fios? Em 2021, nem pense em fugir da vitamina T (TESOURA); Rodrigo Cintra explica o porquê

Isabella Santoni

A atriz Isabella Santoni é praticamente do mar, ela e seu namorado Caio Vaz estão sempre surfando. Quem passa muito tempo sob o sol precisa usar um protetor solar capilar – igual aquele para o corpo, mas específico para o cabelo. Ele deve ser reaplicado algumas vezes ao dia e evita que as cutículas dos fios se abram e percam proteínas.

Larissa Manoela

Ruivas, como a atriz e cantora Larissa Manoela, também devem cuidar dos fios quando vão à praia. Spray de brilho é ideal para quem vai viajar e aproveitar o mar. O legal desse produto é que ele cria uma barreira protetora que encapa os fios e diminui as agressões causadas pela água salgada e pelo sol. Então, antes ou depois de dar aquele mergulho, aplique o spray de brilho para proteger os fios.

+++ Fios esverdeados? Não com as dicas do cabeleireiro Rodrigo Cintra

Sofia Richie

A modelo e influencer digital Sofia Richie está sempre curtindo uma praia com os amigos. Uma dica interessante para fugir da opacidade e conquistar fios brilhantes é usar óleo de reparação no comprimento e pontas, antes de sair de casa.

Bruna Griphao

Ficou o dia todo na praia como a atriz Bruna Griphao? O ideal é chegar em casa e lavar os fios com xampu e condicionador específico para o seu tipo de cabelo. Mas para essa temporada, vale investir em produtos com ativos que protegem do sol, já que devolvem nutrientes perdidos e criam uma camada de proteção para o dia seguinte.

+++ Cabelo cacheado: Rodrigo Cintra ensina penteados inspirados em Any Gabrielly, do Now United

Carolina Dieckmann

A atriz Carolina Dieckmann tem um cabelo loiro de dar inveja. O que não falta é cuidado. Você pode investir em uma hidratação três vezes por semana para repor os nutrientes que o cabelo perdeu. O segredo é aplicar o produto mecha a mecha, deslizando o polegar do topo para as pontas. O tempo de pausa é importante para o resultado da máscara ser eficaz. Sempre enxágue muito bem para tirar os resíduos.

Gigi Hadid

A modelo Gigi Hadid tem aquele loiro natural lindo. Uma dica, se o seu cabelo é igual ao dela, é bom ter na bolsa um CC Cream com ativos de proteção e hidratação. Assim você pode aplicar durante o dia para manter os fios protegidos dessas agressões externas.

+++ Crespos e Cacheados: Rodrigo Cintra ensina truques para deixar os fios saudáveis e modelados


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra