Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Rodrigo Cintra / É necessário

Cortar os fios? Em 2021, nem pense em fugir da vitamina T (TESOURA); Rodrigo Cintra explica o porquê

Os fios ficam, sim, mais saudáveis com os cortes frequentes, mas nem pense em tentar renovar o cabelo sozinha em casa

Rodrigo Cintra Publicado em 01/01/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ficar sem cortar o cabelo por muito tempo? Nada disso! Veja os conselhos de RodrigoCintra (Na foto: Úrsula Corberó, Bianca Andrade e Gisele Bündchen) - Reprodução/ Instagram
Ficar sem cortar o cabelo por muito tempo? Nada disso! Veja os conselhos de RodrigoCintra (Na foto: Úrsula Corberó, Bianca Andrade e Gisele Bündchen) - Reprodução/ Instagram

Os fios crescem, em média, um centímetro por mês, mas isso pode variar de pessoa para pessoa. Muitas, no entanto, fogem da tesoura com medo de perder esse crescimento. Mas você não deveria. Sobretudo se souber que se fizer a manutenção regularmente, você terá sempre o corte em dia, se livrará das pontinhas duplas e ressecadas, e ainda pode evitar a queda ocasionada por nós.

+++ Ainda dá tempo! 7 penteados para arrasar no Natal e Ano Novo; Rodrigo Cintra dá todas as dicas

Vem ver:

Quero deixar meu cabelo crescer, preciso cortar mesmo assim?

Fe Paes Leme
Instagram/ @fepaesleme

A apresentadora e atriz Fernanda Paes Leme, já teve o cabelo bem curtinho e agora está deixando as madeixas crescerem. Mas mesmo que você tenha intenção de deixar o cabelo crescer, o maior erro que eu vejo são mulheres dizendo que vão deixar o cabelo crescer, e ficam um ano inteiro sem cortar. Se a cada 4 meses você tirar um dedinho do comprimento, você ganha 3 centímetros, ou seja, o seu cabelo vai crescer muito mais saudável.

Tenho cabelo curto, quando devo cortar?

Agatha Moreira
Instagram/ @agathaamoreiraa

A icônica Josiane, de A Dona do Pedaço, vivida por Agatha Moreira, deixou em evidência as madeixas mais curtas. Por mais que seja mais prático, exige uma manutenção maior, então, nesse caso, a corte deve ser refeito a cada dois meses, e nos super curtos uma vez por mês, assim como os homens, para manter o cabelo impecável.

Transformação radical

Bianca Andrade - Boca rosa
Instagram/ @bianca

A influenciadora e ex-BBB, Bianca Andrade, disse adeus ao cabelão – ela fazia uso do mega hair - e apostou numa das variações do chanel. Ficou linda. Mas fica meu alerta: não indico cortes radicais. Sempre que uma cliente tem um cabelão e pede um corte curto, converso bastante para entender o motivo. E sempre oriento cortar aos poucos, por exemplo, uma vez por mês, até chegar no comprimento desejado. Isso ajuda você ir se acostumando com o novo visual.

+++ Cabelo branco e grisalho: Rodrigo Cintra conta os segredos para usar a cor com estilo; vem ver

Aparar a franjinha a cada 15 dias

Zooey Deschanel
Instagram/ @zooeydeschanel

Famosa por suas franjas, a atriz Zoey Deschanel não abre mão do corte já tem um bom tempo. Mas quem tem franja curtinha precisa saber que para não perder o formato escolhido precisa ir ao salão, no mínimo, a cada 15 dia e, no máximo, a cada mês. E nada de tentar aparar em casa, pois se você errar o comprimento, não tem o que fazer, nem como usar um mega hair.

Para ter cacheados leves

Zendaya
Instagram/ @zendaya

Você sabia que se ficar mais de três meses sem manutenção, os fios cacheados ficam com um aspecto pesado e aquele cacho lindo vai desaparecer? Isso mesmo! Por isso, faça como a atriz Zendaya: corte a cada três meses. Você ainda se livra das pontinhas ressecadas e ganha cachos saudáveis.

+++ Rodrigo Cintra ensina truques para conquistar 7 cabelos de Jennifer Aniston que fizeram sucesso ao redor do mundo

Repicado e Alinhado

Cabelo repicado
Instagram/ @ursololita

A famosa Tokio, de La Casa de Papel, interpretada por Úrsula Corberó, serve de inspiração para muitas pessoas que tem estilo e vontade de ousar com um pixie. Mas conforme os fios crescem, o visual pode parecer desalinhado e a graça do corte acaba sumindo. Para manter o look fresco e sempre em dia, visite o salão uma vez ao mês ou, no máximo, um mês e meio.

Mito ou verdade: se cortar as pontas os fios param de cair?

Gisele Bundchen
Instagram/ @Gisele

Depende. Se você está com os fios longos e ressecados, eles podem fazer nós nas pontas e na hora de desembaraçar, acaba puxando mais fios do que imagina. Então vem aquela sensação de que o cabelo está caindo. Agora, se você tiver um problema no couro cabeludo, não há corte que resolva essa queda. Por isso, vale visitar seu cabeleireiro com regularidade para manter o corte sempre em dia e até mesmo ele te ajudar com algum outro problema que você possa ter. Essa é uma das dicas para ter o cabelo de Gisele Bündchen :)

+++ Ivete Sangalo: Rodrigo Cintra ensina truques para ter os fios lindos, iguais aos da cantora


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra