Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Aline Zattar / Autoestima

7 maneiras para dar match na sua autoestima

Aline Zattar separou algumas dicas de como se olhar com mais amor

Máxima Digital Publicado em 29/06/2021, às 12h00

7 maneiras para dar match na sua autoestima - Instagram
7 maneiras para dar match na sua autoestima - Instagram

Então, cara amiga, essa é uma carta aberta a você, que assim como eu, acorda todos os dias pronta para vencer todos os obstáculos e dominar o mundo.

Ops, mas nem todos os dias são alegres, às vezes só queremos ficar nos nossos quartos quentinhas, em off do mundo. Muitas vezes o espelho não é tão legal, os julgamentos nos esperam ao sair de casa e a falta de colo quentinho nos entristece.

Em tempos tão complexos, existe um vírus tão preocupante quanto o que casou esta grande pandemia, e ele se chama baixa autoestima, originada da falta de perspectivas.

++ Nunca sai de moda! Aline Zattar comenta tudo sobre as famosas jaquetas jeans

Sim, são tempos de incertezas e muitas inseguranças, que atingem como um canhão a ansiedade e medo, pois estão diretamente ligados às nossas emoções, ações, crenças, comportamentos, e principalmente relacionados ao conhecimento de nós próprios.

É preciso estarmos atentas à saúde física, e essencialmente à mental, para podermos entender a necessidade de termos metas atualizadas de acordo com a nossa realidade, priorizando o presente.

E para te ajudar nesta conquista, para dar um passo a frente, selecionei sete passos para você dar match na sua tão sonhada autoestima diária e dominar esse mundão sem medo de ser feliz.

Vem ver!

1. Não se culpe

Só você sabe os caminhos que percorreu para ser quem se tornou. Sabe o peso das renúncias e o esforço para conquistar suas vitórias. Alegre-se, você é uma vencedora.

++ Inverno modo ativado! Dica para o frio: os moletons vão bombar

2. Evite comparações

Sabemos que as redes sociais a todo momento nos apresentam um tsunami de perfis perfeitos, e na maioria das vezes inalcançáveis. Viver se comparando a outras vidas, a outros corpos, a outros trabalhos atrasa o nosso processo mental, nos prende em uma teia negativa. Foque em você, e na sua beleza existencial. Você é linda!

3. Experiências são importantes

Colecionar histórias é importante para construção e desconstrução de conceitos. Esteja atenta a novas experiências, e aberta a conhecer o que o mundo tem de bom a te oferecer. Você merece ser feliz.

4. Você é a sua confiança

É, crises de ansiedade estão cada vez mais comuns.  Muitas vezes, nos pegamos à procura da perfeição, enquanto esquecemos das nossas raízes e todo esforço de uma trajetória conquistada. Confie em você, olhe para trás e veja quantas casinhas já avançou. Orgulhe-se, você é maravilhosa!

5.Todos nós erramos, não se culpe

Acolha-se! Viver é escolher, e muitas dessas escolhas podem influenciar negativamente na sua vida. Mas o importante estar atenta aos ensinamentos que esse “mau passo” pode te ofertar na conquista de novas jornadas. Fique forte, somos humanos.

6. Conhecer a si próprio é uma dádiva.

Sim, parece até fácil. Mas você já se olhou no espelho, e além de reconhecer rugas e sinais de expressão, tentou olhar para dentro. Saber quais são suas fraquezas e potencialidades? A reflexão interior é fundamental para o seu empoderamento. Não desista, você é forte.

7. Agradeça!

A energia da gratidão, é uma das orações mais potentes do universo. Orgulhe-se por ser quem é, e agradeça todos os dias pelos objetivos alcançados, e pelos que ainda estão por vir. Ore, conecte-se com a sua força interior, comemore suas vitórias, mesmo que possam te parecer pequenas e insignificantes no primeiro momento, mas sempre que possível, cultive a plenitude que a felicidade vem.

++ Dos treinos ao clássico! Aline Zattar dá dicas de looks estilosos com sneakers

A autoestima pode, muitas vezes, parecer um bem inalcançável, mas se paramos para pensar, ela está presente do nosso acordar até todo o dia, só que muitas vezes escondido embaixo de camadas de dificuldades e inseguranças. Aceite as suas imperfeições, fuja de relacionamentos tóxicos e evite o perfeccionismo, e de quebra, sempre que possível, renove o visual para exaltar essa DEUSA que mora em você. Permita-se errar, e aprender com os erros.

Então, agora que você já percorreu os passos para cultivar a sua autoestima, eu quero te convidar para um RESET, proporcionando um novo início. Aproveite o nosso manual (leia ele todos os dias, pode ser inspirador) para se cuidar mais e praticar ações que te façam bem.

Alimente-se, beba água e depois me conta como está sendo essa nova jornada.


Além de influenciadora digital, modelo, vencedora do miss plus size 2013, Aline Zattar é mãe, linda, inspiradora e é uma mulher que aprendeu a se amar, depois de tantos anos ouvindo que o seu corpo estava fora do padrão

Autoestima e amor-próprio são essenciais para uma vida saudável (mental e fisicamente falando). Por isso, e por tantos outros motivos que vocês descobrirão ao longo do tempo, Aline Zattar é colunista da Máxima Digital.

Toda terça-feira tem conteúdo novo!  

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI