Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Courino: a moda que nunca sai de moda!

Nesta semana, Aline Zattar comentou sobre esse tecido que é a cara das estações mais frias

ALINE ZATTAR Publicado em 18/05/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Courino, a moda que nunca sai de moda! - Instagram
Courino, a moda que nunca sai de moda! - Instagram

Inegavelmente, ele é a cara dos dias mais frios!

Perfeito para te esquentar, os looks em courino atravessam os anos e sempre marcam presença entre as produções mais poderosas do mundo fashion. Quem nunca quis sair desfilando com uma jaqueta de couro incrível? Ou aquela calça justinha e acinturada? São tantas opções, que mal consigo colocar todas em um único post.

++ Estampas! Qual é a sua favorita?

O courino é um tecido sintético para os amantes da textura do couro, sem composição de origem animal, com boa garantia de durabilidade (se bem conservado), ele resiste ao tempo e fixa-se como um dos trends mais imponentes para você brilhar nos dias frios. Fácil para limpar e resistente, é preciso atenção na hora de guardá-lo, para que seu ciclo de vida seja durável, em média de quatro anos.

++ Dica de moda para se jogar! Alfaiataria: o clássico dos clássicos

Quem pensa nesta textura já lembra das peças mais ajustadas ao corpo, com aquele look sexy ou bem Rock'n'Roll. Esse clássico é sinônimo de elegância e sofisticação transcritos em saias, calças, macacões, croppeds, vestidos, imprimindo sempre um ar jovem e poderoso. Você pode compor looks inteiros, ou produções mais neutras, combinando com camisas de alfaiataria ou tricô. Para um street style poderoso, experimente a composição com t-shirts e jeans. Nos pés, não abrimos mão das botas, tênis, sapatilha, puro luxo para um visual super moderninho e glamoroso!

++ Você pode tudo! Pernas grossas e botas combinam? Sim e eu posso te provar

Hoje, o mercado plus size já oferece muitas opções em courino para os corpos com curvas. Na hora de escolher o seu look favorito, prefira peças que te possibilitem conforto e mais adequação ao seu estilo. Além das opções mais justinhas, hoje já podemos ver roupas em courinho com modelagens mais amplas e caimento oversize. Agora, é hora de usar a criatividade e se jogar no courino para produções incríveis.

++ No dia a dia, para sair e muito mais! Jeans: todo mundo ama


Além de influenciadora digital, modelo, vencedora do miss plus size 2013, Aline Zattar é mãe, linda, inspiradora e é uma mulher que aprendeu a se amar, depois de tantos anos ouvindo que o seu corpo estava fora do padrão

Autoestima e amor-próprio são essenciais para uma vida saudável (mental e fisicamente falando). Por isso, e por tantos outros motivos que vocês descobrirão ao longo do tempo, Aline Zattar é colunista da Máxima Digital.

Toda terça-feira tem conteúdo novo!