Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Aline Zattar / Pressão estética

Fora, pressão estética! O corpo perfeito para o verão é o seu

Aline Zattar reforçou que as cobranças devem ser deixadas lado e o importante é aproveitar e se amar

Máxima Digital Publicado em 09/11/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fora, pressão estética! O corpo perfeito para o verão é o seu - Divulgação
Fora, pressão estética! O corpo perfeito para o verão é o seu - Divulgação

O verão está chegando e é muito comum ouvirmos aquela famosa frase: "Vamos correr atrás do prejuízo". Mas, espera aí, que prejuízo?

"Você está gorda(o)! Você engordou! Você é tão bonita (o), corre atrás do prejuízo que dá tempo!", esses são alguns dos bordões que eu venho lendo e escutando em algumas situações alheias. No momento não são comigo, mas já foram!

Que mania que o povo tem de "saber" o que é melhor para você. De como você pode ser mais "bonito"! Mas bonito para quem? Para aquele tipo de beleza padronizada que querem a todo custo nos enfiar goela abaixo!

++ 10 dicas para ter cabelos lindos e saudáveis

A maioria das pessoas nem sequer quer saber como você realmente está, se isso realmente o incomoda, ou algo parecido. Porém, incomoda a elas e isso já seria motivo para virem com essas frases prontas "motivacionais"!

Será que realmente acham que são frases motivadoras? "Aí Aline, mas veja bem, é mais saudável estar magra!", já me disseram. Ah, é? Vamos falar sobre isso então!

Eu não acho que é prejuízo eu ter deixado de tomar cinco remédios controlados que eu usava para emagrecer, ou pelo menos tentar! Eu vivia chapada! E isso se reflete até hoje no meu corpo, principalmente na minha memória.

Eu não acho que seja prejuízo, não acordar frustrada todos os dias porque minhas pernas não são finas iguais as das minhas amigas ou as pernas das capas de revistas.

Eu não acho que seja prejuízo, não chorar todos os dias porque me diziam que eu não podia ter o corpo que eu tenho.

++ O verão está chegando! Aline Zattar lista as principais tendências de moda para o universo das bolsas

Eu não acho que seja prejuízo ter meu emocional mais controlado e poder sentir as emoções como elas são, e não estar sempre dopada de remédios tentando me enquadrar à realidade que me diziam ser a certa.

Eu não acho também ser prejuízo AMAR MEU CORPO e SER FELIZ com ele. Eu não acho prejuízo fazer os outros enxergarem que existem pessoas fora da cápsula padronizada, e que: pasmem, adoram se vestir bem!

Eu não acho ser prejuízo poder fazer minha filha ver o quão linda ela é, quantas possibilidades ela pode alcançar sem ter medo do que os outros acham do corpo dela.

Eu não acho também ser prejuízo poder ir à academia, fazer exercícios, ser mais resistente que muitas pessoas padrão e não ser obrigada a emagrecer para satisfazer uma sociedade doente. Se eu quiser emagrecer, que seja escolha minha e não porque me impõem!

Eu não acho prejuízo receber inúmeras mensagens de mulheres dizendo o quanto eu as ajudo a se aceitarem e viverem felizes com seus corpos, me curando com cada relato que eu leio.

Eu não acho ser um prejuízo escolher viver ao invés de me condenar porque não me aceitam. Sendo que o suicídio é causa de muito mais mortes do que estar "fora do peso". Você já pensou quantas pessoas você poderia salvar ao invés de matar com puro preconceito?

E ainda as pessoas acham que nós temos que correr atrás do prejuízo? Desculpe, mas se alguém está no prejuízo aqui não somos nós!

Até porque preconceito está super démodé, brega. Cuidar da vida dos outros então nem se fala! Esse prejuízo sim, tem que correr atrás! Afinal você está perdendo tempo da sua vida para ser um peso na vida dos outros!

Beijos PLUS de alguém com 36 que aprendeu a se amar em 9 anos muito mais do que em 27 que passou odiando ser quem era! 

++ Todos os dias são rosa! Juntos na luta contra o câncer de mama


Além de influenciadora digital, modelo, vencedora do miss plus size 2013, Aline Zattar é mãe, linda, inspiradora e é uma mulher que aprendeu a se amar, depois de tantos anos ouvindo que o seu corpo estava fora do padrão

Autoestima e amor-próprio são essenciais para uma vida saudável (mental e fisicamente falando). Por isso, e por tantos outros motivos que vocês descobrirão ao longo do tempo, Aline Zattar é colunista da Máxima Digital.

Toda terça-feira tem conteúdo novo!