Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Justiça

Advogada revela consequências judiciais que MC Gui pode sofrer por ter divulgado vídeo polêmico

MC Gui pode sofrer consequências na justiça por ter publicado vídeo de menor de idade

Máxima Digital Publicado em 22/10/2019, às 17h47 - Atualizado às 19h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mc Gui ridiculariza criança em vídeo - Instagram
Mc Gui ridiculariza criança em vídeo - Instagram

Diante da grande repercussão do caso envolvendo o funkeiro MC Gui e uma criança menor de idade, a advogada Fernanda Zucare esclareceu um pouco para a Máxima Digital quais consequências judiciais o cantor pode enfrentar com tudo isso.

"Ele expôs uma criança vulnerável numa rede social, sem qualquer autorização, utilizando sua imagem indevidamente. Além disso, discriminou, uma criança, em posição de vulnerabilidade pela sua aparência ou doença, o que é inadmissível. Transgrediu o ECA Estatuto da Criança e do Adolescente, além de princípios constitucionais e normas internacionais de proteção a criança. As consequências irão desde a rescisão de contratos de patrocínios que o cantor mantém com parceiros, com possíveis multas, além de indenização por danos morais e materiais, investigação do Ministério Público e um prejuízo muito grande para sua imagem. E as autoridades americanas também deverão investigar e punir o cantor neste caso", explicou a especialista.

Sobre o que MC Gui pode fazer para atenuar as coisas para ele, Dra Fernanda pontuou: "Para atenuar o caso, esses influenciadores digitais devem tomar consciência da responsabilidade em se manifestar numa rede social, que inúmeros jovens e crianças acompanham e ter muito claro que comportamentos discriminatórios não têm mais espaço no mundo".

Famosos defendem MC Gui em vídeo polêmico postado pelo cantor

MC Gui foi alvo de críticas após publicar em sua conta no Instagram um registro feito durante viagem para a Disney, nos Estados Unidos, ridicularizando a imagem de uma menina. O vídeo foi compartilhado e excluído logo em seguida. 

Alguns famosos, porém, resolveram apoiar o cantor e enviar mensagens acudindo-o em nota de esclarecimento publicada ontem, segunda-feira, 21, pelo MC.

O influencer Gui Araújo, participante da atual temporada do "De Férias com Ex Brasil: Celebs", comentou: "Sua essência nada apaga, moleque! Deus sabe das coisas! Faça disso uma lição e continue crescendo", escreveu. O bonitão ainda falou sobre os internautas que estão criticando o artista: "O que mais me impressiona nesse assunto são algumas pessoas 'perfeitas' da Internet que, sem conhecimento nenhum de causa, transformam esse 'julgamento' em um ataque absurdo, do jeito mais hipócrita e contraditório possível, cobrando respeito e compaixão com ódio, sem a menor empatia. E, na maioria das vezes, só para aparecer", disse.

A funkeira Tati Zaqui também defendeu o amigo e disse: “Quantas vezes nós já erramos nessa vida? Erramos, aprendemos e o que tiramos de tudo isso é tentativa de ajudar aqueles que também erram ao invés de enviar um mar de negatividade para que a pessoa se afunde!”

O ator e apresentador Marcelo Zangrandi escreveu para o jovem: "Nos que vivemos brincando, às vezes, erramos. O importante é saber que errou e aprender com o erro, leve como lição para a sua vida!", e ainda completou, honestamente: "Te conheço e espero que possa encontrar com essa menininha linda para mostrar o ser humano que você é, para ela e sua família! Torcendo para que ambos os lados fiquem bem!"

Por fim, o companheiro de profissão MC Duduzinho falou: "Que essa atitude venha como aprendizado menor bom, sabemos da sua essência e tenho certeza no seu arrependimento. Desculpas não desfaz o que rolou, mas o reconhecimento que erramos é o mais importante. E essa lição não vale só para você e sim para todos nós". O cantor ainda brincou ao comentar: "O sofrimento alheio não é alegria nossa, a tristeza alheia não é a felicidade nossa. Deu vontade de ir lá abraça-la. E agora vontade de te abraçar e te dar umas porradas, por que tá geral julgando um menor que eu sei que não é aquilo. Deus abençoe meu filhote."