Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Equilíbrio

Fique off-line às vezes: Fê Cruz explica a importância de equilibrar trabalho e descanso

O empreendedor digital Fê Cruz explicou que, diante de tantas demandas, nosso corpo precisa de um tempo também para relaxar

Máxima Digital Publicado em 28/12/2021, às 09h00

Fique off-line às vezes: Fê Cruz explica a importância de equilibrar trabalho e descanso - Divulgação
Fique off-line às vezes: Fê Cruz explica a importância de equilibrar trabalho e descanso - Divulgação

Diante de tanta correria e demandas quase infinitas, é um desafio dar uma pausa e descansar, porém, é necessário para o corpo e a mente ficar off-line às vezes.

O empreendedor digital Fê Cruz contou que já foi muito viciado em trabalho e disse que, apesar de ser um desafio, é importante manter um equilíbrio entre o trabalho e o momento de descanso.

"Hoje em dia aprendi que o que eu preciso para viver é a simplicidade e o momento. Quando o telefone anula a sua convivência física com o mundo, o problema é grave. É muito difícil equilibrar trabalho e descanso, no começo eu tive bastante dificuldade até perceber que o ócio faz parte da criatividade. Quando você alivia a mente de qualquer estresse, de qualquer pressão, fica mais criativo", disse ele.

Ele comentou que é necessário aprender a ter autocuidado, afinal, a máquina humana precisa se desligar da tomada também, e o descanso pode se resumir em pequenos prazeres do dia a dia.

"É essencial o cuidado que eu tenho comigo mesmo. Se estou bem comigo, sem estar insatisfeito com tudo à volta, eu consigo entregar um trabalho melhor. Com a mesma intensidade que você trabalha você também deve descansar. E quando eu digo descansar é fazer coisas simples, como ver um filme ou uma série, ficar sentado vendo as pessoas passarem, ou ir à praia simplesmente passar o pé na areia, são pequenos prazeres da vida que fazem toda a diferença", declarou.

Para Fê, só viver para o trabalho é ficar alienado, além de esgotar sua criatividade, então ele aconselha começar a exercitar o descanso com pequenos gestos.

"Comece a fazer coisas simples, por exemplo: ao acordar não pegue o celular imediatamente. Primeiro vá ao banheiro, tome o seu café e só depois pegue seu telefone. Nada é tão urgente que não possa esperar", finalizou.

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI