Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Secar a barriga não depende apenas de exercícios abdominais

Está difícil perder a barriguinha? O educador físico Carlos Eduardo de Moraes contou quais são os exercícios que ajudam neste processo!

Texto: Greyce Alvarenga Publicado em 21/09/2015, às 15h37 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
exercícios - shutterstock
exercícios - shutterstock
Muitas pessoas pensam que para perder a barriga, basta caprichar na sequencia de abdominais, mas na verdade existem outros exercícios que podem ajudar a queimar gordura e fortalecer os músculos da região. Segundo Carlos Eduardo de Moraesprofissional de educação física da rede Just Fit de Academias, exercícios aeróbicos - como uma boa caminhada/corrida na esteira, transport e bicicleta, podem ser uma combinação infalível na hora de eliminar as gordurinhas. Para potencializar ainda mais o efeito, é indicado que sejam alternados em frequências altas e baixas. "Quando o exercício está leve, o organismo utiliza como combustível o glicogênio - uma substância que fica armazenada nos músculos – que quando a frequência está mais elevada este estoque de glicogênio fica mais baixo e o corpo precisa recorrer a outra fonte de energia para queimar, é aí que entra a perda de gordura", diz. E ainda completa: "esse é um jeito de emagrecer ainda mais rápido".

+ Chá ‘Queima Barriga’

A musculação também deve entrar na rotina. "Todos os exercícios localizados trabalham a queima de gordura total, dessa forma, apenas os focados na região abdominal que contraem e relaxam os músculos do abdômen, não surtem efeitos sozinhos", explica Carlos.