Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

5 inspirações de penteados para brilhar no Carnaval

Rodrigo Cintra traz ideias criativas e passos de looks para você curtir a folia em grande estilo

Rodrigo Cintra Publicado em 17/02/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
5 inspirações de penteados para brilhar no Carnaval - Pinterest
5 inspirações de penteados para brilhar no Carnaval - Pinterest

É tempo de celebrar a maior festa popular do Brasil, o Carnaval. Durante a folia, os blocos de rua e as fantasias são sinônimos de diversão e felicidade. Porém, para aproveitar até o final, é necessário combinar seu look com a praticidade e o conforto, sem deixar de lado a criatividade. Os penteados são essenciais para compor as fantasias e até mesmo, para evitar preocupações com o cabelo soltando no meio da curtição. Pensando nisso, separei cinco opções baseadas nas celebridades para você se inspirar.

++ Bob lateral: Rodrigo Cintra conta tudo o que você precisa saber sobre o novo corte de Zendaya

Trança lateral

É tendência entre as festas e festivais por ser uma opção versátil, por trazer originalidade e autenticidade ao look. O penteado é utilizado pela atriz Camila Queiroz e pode ser adaptado de diversas formas, você pode inserir fitas coloridas e argolas brilhantes para dar um visual único e criativo! Para realizar as tranças, comece com três mechas e incorpore mais mechas para cada uma, conforme avança pelo comprimento. Não deixe de passar o spray fixador para garantir que elas não irão sair do lugar!

Trança dupla

Elas são a cara do Carnaval, já que garantem muito conforto no calor dos bloquinhos de rua, pois não bagunçam fácil e dão muita liberdade para pular na folia sem comprometer o look. Por ser uma opção que une o bem-estar e a beleza, a apresentadora Fernanda Paes Leme apostou em duas tranças. Para reproduzir o penteado, prepare seu cabelo com o CC Cream e divida ao meio, comece separando três mechas na parte da frente e trance, puxando para trás até o fim da nuca. A partir daí faça uma trança simples e bem apertada até as pontas. Utilize o spray fixador para finalizar.

Rabo de cavalo alto

Se você deseja praticidade na sua produção, o rabo de cavalo alto é a melhor opção, como fez a atriz Marina Ruy Barbosa. Passo a passo: junte os fios no topo e prenda com elástico. Utilize um spray de brilho para garantir um visual diferente dos penteados cotidianos. Além disso, também é legal passar gel na parte rente a cabeça para que os fiozinhos não escapem. Se desejar dar mais um glow nas madeixas, é só colocar um pouco de glitter para um acabamento perfeito, e nada simples.

Coque duplo

Apesar do coque ser o penteado mais comum em diversas ocasiões, que tal dar um up nele? O coque duplo é o modelo mais divertido para o Carnaval, pois você pode utilizá-lo de diversas formas, com elásticos e sprays coloridos, glitter e fitas. Para criar, divida os fios ao meio, penteie cada parte para o alto, enrole a mecha para cima formando um coque em cada lado e prenda. Abuse da sua criatividade para decorar!

Semipreso

Agora, se você deseja manter o cabelo solto, esse não é um problema! Os penteados semipresos são ideais para quem quer mostrar os cachos e as ondas. Para fazer igual a cantora Juliette, junte a parte da frente das mechas  no topo e prenda em um rabo de cavalo. Finalize as pontas com óleo reparador. Essa técnica é ótima para tirar os fios do rosto sem desmanchar as madeixas, perfeito para aproveitar bem o Carnaval!

++ BBB23: Rodrigo Cintra faz raio-x dos cabelos das sisters do camarote

Para realizar qualquer uma dessas dicas é importante estar com o cabelo forte e saudável. O clima é de festa, mas ainda são necessários cuidados, por isso, não esqueça de fazer uma hidratação antes e depois da folia como ensino no vídeo, abaixo:


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra