Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Rodrigo Cintra / Giovanna Antonelli

Feliz Aniversário, Giovanna Antonelli: Rodrigo Cintra faz um raio-x do cabelo da artista

Cor, corte e finalização; confira as dicas do hairstylist para copiar as madeixas da atriz

Rodrigo Cintra Publicado em 17/03/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Feliz Aniversário, Giovanna Antonelli: Rodrigo Cintra faz um raio-x do cabelo da artista - Instagram
Feliz Aniversário, Giovanna Antonelli: Rodrigo Cintra faz um raio-x do cabelo da artista - Instagram

Tem aniversariante na área. Amanhã, 18, é o dia dela, uma pisciana cheia de atitude, carisma e, claro, muito talento: parabéns, Giovanna Antonelli. Para comemorar essa data, fiz um raio-x das madeixas dessa beldade e ainda trago algumas dicas para você reproduzir o look dela; vem ver.  

++ Rodrigo Cintra faz um raio-x do ruivo de Blake Lively

Apesar de já ter se aventurado em outros estilos, Giovanna é fiel às madeixas longas com o corte em “V” e camadas repicadas que começam desde o pescoço. Essa é uma ótima escolha para quem tem cabelos ondulados, assim como a atriz, pois este estilo possibilita a distribuição igualitária do volume dos fios. Reproduzir o visual, só com um profissional experiente. Vale lembrar que as camadas não podem ser muito espaçadas, pois, do contrário, dão a impressão de que o comprimento está danificado. Outra vantagem desse corte é a manutenção mais longa, que, qara não perder o caimento, precisa acontecer, em média, a cada 60 dias. 

A finalização preferida da artista é a ondulada, como essa já é a textura natural das madeixas dela, o efeito pode ser conquistado apenas utilizando um creme ativador de cachos, amassando os fios. Ou usar um babyliss para garantir um visual mais poderoso. Lembre-se de aplicar protetor térmico antes de qualquer ferramenta de calor. Nesse vídeo ensino o passo a passo para você fazer ondas:

Mesmo com algumas mudanças pontuais para papéis em novelas e filmes, Giovanna geralmente usa os cabelos no tom natural, um castanho médio, com algumas luzes em nuances quentes, como os caramelos e avermelhados. É uma boa opção para quem quer dar um up no visual, mas sem ter que investir em grandes mudanças. Sem contar que a manutenção da cor requer cuidados em casa, desde um cc cream, spray de brilho e até uma máscara tonalizante para morenas. Invista naquelas com extrato de cacau e óleo de cálamo, que melhoram a absorção e durabilidade de pigmentos nos fios. Importante retocar a cor no salão a cada mês e/ou 45 dias, conforme for destombando ou os branquinhos forem aparecendo. 

++ 5 inspirações de penteados para brilhar no Carnaval

Giovanna também já investiu em nuances mais claras, como o loiro manteiga. Quem é morena, assim como a estrela, possivelmente necessitará de uma descoloração para atingir esse tom. Portanto, é essencial preparar as madeixas para este processo por meio de uma avaliação e teste de mecha com o seu cabeleireiro. Só assim para entender qual é o estado dos seus fios. Mesmo assim, a hidratação em casa semanalmente e no salão, a cada 15 dias, vão contribuir para um cabelo bonito, brilhante e saudável. 

Nesse vídeo trago dicas de como conquistar um look morena iluminada:


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra