Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Rodrigo Cintra faz um raio-x do ruivo de Blake Lively

Da escolha do tom até os cuidados; confira as dicas do expert para conquistar o tom hollywoodiano

Rodrigo Cintra Publicado em 03/03/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Cintra faz um raio-x do ruivo de Blake Lively - Pinterest
Rodrigo Cintra faz um raio-x do ruivo de Blake Lively - Pinterest

Se você é fã de cinema, certamente já soube que a atriz Blake Lively interpretará a florista Lily Bloom, na adaptação do livro It Ends With Us, para o cinema. Talvez você esteja se perguntando o que isso tem a ver com a coluna de hoje e eu te respondo: tudo. Para interpretar a personagem, a atriz precisou mudar suas madeixas, que são naturalmente claras e possuem algumas mechas para, um tom ruivo.

++ 5 inspirações de penteados para brilhar no Carnaval

Blake Lively muda de visual

Em um story (print), a atriz mostrou brevemente a nuance, um ruivo mais fechado e intenso, uma opção da cor que se adapta com mais facilidade a diferentes subtons de pele. Como a artista já possuía os fios mais claros, uma das formas de conseguir essa cor é com tonalizantes, mas nos cabelos escuros vai precisar passar por uma descoloração. Quer ficar ruiva como Blake Lively? Eu trago algumas dicas.

Como escolher o tom ideal?

Para entender qual ruivo ficará melhor, precisa saber qual é o seu subtom de pele (quente, neutro ou frio). Blake tem o tom mais rosado, que harmoniza nuances ruivas alaranjadas e mais claras. No entanto, uma boa conversa com o seu cabeleireiro ajuda nessa questão, já que para o filme, a atriz usou uma nuance mais escura.

Quais cuidados devo ter com os fios ruivos?

Quem opta pela cor deve ter em mente que será necessário retocar a raiz mensalmente. Precisa investir em uma linha de cuidados próprios para cabelos tingidos, e principalmente, em uma máscara tonalizante, para devolver o pigmento perdido durante as lavagens ou excesso de sol.

Os tratamentos não podem ser negligenciados, ainda mais por quem precisou fazer uma descoloração, então capriche no cronograma capilar e separe um tempinho para realizar um protocolo no salão.

E mais, as madeixas tingidas devem ficar longe de banhos longos e muito quentes e a exposição exagerada ao sol. Opte ainda por um protetor solar capilar quando for se expor ao sol e/ou um CC Cream, com proteção térmica, antes das ferramentas de calor. Na finalização, use ainda óleo de reparação nas pontas e spray de brilho.

++ Bob lateral: Rodrigo Cintra conta tudo o que você precisa saber sobre o novo corte de Zendaya

Nesse vídeo trago mais dicas de como manter os fios ruivos bonitos por mais tempo:


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra