Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Roseli Siqueira / Ginástica facial

5 movimentos de ginástica facial para você testar

Roseli Siqueira ensina como fortalecer a musculatura do rosto e deixar a expressão mais relaxada

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 09/11/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
5 movimentos de ginástica facial para você testar - Freepik
5 movimentos de ginástica facial para você testar - Freepik

Rugas, linhas de expressão, rosto caído… O envelhecimento, a falta de cuidados e até mesmo a nossa postura, quando ficamos muito tempo nas telas com a cabeça inclinada para baixo, derrubam ainda mais, prejudicam a nossa expressão.

Se você quer mudar, aposte na ginástica facial. A técnica fortalece os músculos, melhora a tônus e deixa o seu semblante descansado e rejuvenescido. Confira cinco movimentos essenciais para você incluir no seu dia a dia.

++ Menopausa: Roseli Siqueira ensina como melhorar a pele seca

Relaxe o pescoço

Você tem uma rotina estressante? E se o seu pescoço pudesse falar, ele concordaria com a sua resposta? Essa região tende a ficar bastante tensa devido à má postura, estresse e falta de alongamento, o que pode desencadear o encurtamento dos músculos e dificultar os movimentos, inclusive a rotação da cabeça. Faça uma concha com as mão e abrace a nuca, em seguida deslize as mãos do pescoço até os ombros com uma leve pressão. Finalize alongando o pescoço, levando lentamente a cabeça em direção ao ombro direito e depois para o esquerdo. Faça os movimentos até sentir o alívio da região.

Xô, papada

Quem tem aquela gordurinha na área do queixo sabe como ela é incômoda e que dependendo do ângulo fica bastante ressaltada. Para firmar a região, comece posicionando a sua língua no céu da boca e posicione os dedos indicador e médio esticados do lado esquerdo da papada. Deslize 15 vezes para a direita. Repita mais 15 vezes no outro sentido.

Fortaleça as maçãs do rosto

Um dos principais sinais de envelhecimento é a expressão caída e uma das áreas que entregam muito essa condição é a maçã do rosto. Para fortalecê-las e deixar a face mais revigorada, faça um “o” com a boca e flexione a maçã do rosto para cima e para baixo, 15 vezes. Confira o movimento nesse vídeo:

Rejuvenesça o seu olhar

Para melhorar a simetria dos olhos e acabar com aquele olhar cansado, caído e com excesso de pele nas pálpebras, faça o exercício de elevação de pálpebras. Comece erguendo as sobrancelhas e aperte os olhos, como se fosse fechá-los. Depois os abra bem, sempre mantendo as sobrancelhas elevadas. Faça 15 repetições.

Preenchimento e definição dos lábios de forma natural

Os lábios também são afetados pela ação do tempo e tendem a ficar mais finos e sem definição, mas se você se dedicar alguns minutinhos do dia para fazer esse exercício, eles ficarão mais cheios e com um contorno mais bonito. Basta friccionar o lábio superior contra o inferior e em seguida soltar, como se você fosse mandar um beijo. Repita o movimento 15 vezes.

Nesse vídeo ensino o passa a passo da minha rotina de ginástica facial:

++ Roseli Siqueira ensina 3 passos de massagem facial; comece já


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!