Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Menopausa: Roseli Siqueira ensina como melhorar a pele seca

Evitar esfoliante e investir em hidratação vai devolver a saúde, além do brilho e viço, mas os cuidados podem ser complementados com a ginástica facial para a firmeza; vem ver

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 28/09/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Menopausa: Roseli Siqueira ensina como melhorar a pele seca - Freepik
Menopausa: Roseli Siqueira ensina como melhorar a pele seca - Freepik

Quem está na menopausa ou quase chegando lá, pode ter algumas preocupações com a pele, afinal, com o envelhecimento algumas questões se tornam evidentes, como a flacidez, rugas, linhas de expressão e, principalmente, a pele seca. Os tecidos vão perdendo a firmeza pela redução do colágeno e de elastina.

Trouxe sete dicas do que você pode fazer para reverter tudo isso; confira.

Aumente o consumo de água

Por conta das alterações hormonais, a pele tende a perder muito mais água. Vale tomar cerca de 2 litros de água por dia. Invista também em sucos e chás para completar essa ingestão. Corte o refrigerante e o álcool.

++ Roseli Siqueira ensina 4 formas de usar as flores na sua skincare

Sintetize a vitamina D: tome sol

Ela é importante para a beleza e a saúde. Use óleo 100% natural para fortalecer a pele antes de ir para o sol. Se você é do tipo que não toma sol há muito tempo, comece ficando 10 minutos e vá aumentando aos poucos até meia hora. Não mais do que isso. Depois vá para a sombra e se proteja com roupas e chapéus.

Evite os esfoliantes

A pele seca vai piorar se você esfoliar, afinal, já está fragilizada e pode manchar facilmente. Dá uma olhada nessa matéria sobre esfoliantes naturais:

++ Saiba como preparar e utilizar esfoliantes naturais que não agridem a pele

Produtos biotecnológicos

Eles ajudam a firmar, já que trabalham as células de dentro para fora. Fortalecem ainda a barreira cutânea, evitando o ressecamento e a sensibilidade. Também contribuem para minimizar rugas e linhas de expressão.

Use máscaras regularmente

Existem ingredientes naturais e biotecnológicos com antioxidantes e aminoácidos que vão preservar a firmeza, como aquelas à base de abóbora, que trabalham a camada mais profunda da derme, enquanto outras podem levar a um lifting imediato, como a de ouro.

Não tenha medo de usar óleo

Se você ainda pensa que ele é um vilão, já aviso que não. Mas precisa ser o óleo 100% natural, à base de sementes de girassol, de abóbora e de coco. Aplique pela manhã e à noite, antes de dormir, principalmente se você está na menopausa. Faça movimentos circulares e delicados para a pele absorver o produto. Se tiver excesso, retire com um lenço de papel. Evite óleos minerais que podem queimar a pele.

Ginástica facial: músculos no lugar

Nunca é tarde para começar. Mas algumas dicas antes de mexer seu rosto: use um óleo, caso contrário a pele pode ficar mais marcada; comece com poucas repetições e vá aumentando aos poucos; e, por fim, faça diariamente. Em um mês você vai ver a diferença. Tenho alguns passos nesse link: espero que você se divirta:

++ 4 passos de skincare antes de dormir


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!