Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Roseli Siqueira / Flores no skincare?

Roseli Siqueira ensina 4 formas de usar as flores na sua skincare

Tem dicas de ativos e até receitinhas caseiras para você fazer já e ficar com a pele saudável e viçosa

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 21/09/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roseli Siqueira ensina 4 formas de usar as flores na sua skincare - Freepik
Roseli Siqueira ensina 4 formas de usar as flores na sua skincare - Freepik

A primavera chegou e, finalmente, podemos nos beneficiar da estação mais florida do ano. As flores e plantas são uns dos principais ingredientes utilizados para fazer cosméticos, sendo que algumas delas têm propriedades muito benéficas para a pele. Hoje, vou te ensinar como adicioná-las ao seu ritual de beleza.

++ 4 passos de skincare antes de dormir

Camomila para aliviar o estresse

O chá de camomila proporciona um efeito calmante, sendo uma ótima alternativa para aliviar a área dos olhos, reduzindo o inchaço e a aparência do cansaço. Para usufruir dos benefícios dessa flor, basta fazer um chá de camomila e deixar descansar até que atinja a temperatura ambiente. Embebede duas bolas de algodão e aplique sobre os olhos fechados por 30 minutos.

Hibisco para melhorar o viço

O hibisco estimula a melhora da circulação sanguínea e do metabolismo, auxiliando na eliminação de toxinas do corpo e na redução de gordura. Combine com o gengibre, que tem efeito antioxidante, protege as células dos radicais livres e previne o envelhecimento precoce, deixando a pele mais bonita e saudável.

Basta fazer um chá bem concentrado de hibisco com uma rodela de gengibre, e molhar as pontas dos dedos e massagear em pontos específicos do rosto (entre as sobrancelhas, no maxilar, no cantinho dos lábios e no cantinho do nariz), para estimular e amenizar a tensão muscular, levando ao rejuvenescimento.

Flores para retardar o envelhecimento

Pele firme, livre de manchas, de linhas finas e de rugas? Reforce a hidratação. Invista em loções que tenham como base o néctar de flores, como a rosa vermelha e o kangaroo paws flowers - uma flor australiana que vem fazendo sucesso no Brasil. Os ativos são responsáveis por sedimentar as células, estimular a produção de colágeno e melhorar a tônus da face, conferindo uma aparência mais jovem.

++ Zona T: Roseli Siqueira ensina como cuidar da pele mista

Máscara facial à base de flores

Lótus, maracujá, aloe vera, camomila e calêndula são algumas das flores que vão potencializar os cuidados com a sua pele. Elas podem ser encontradas em máscaras faciais. Além de promover uma limpeza mais profunda, proporcionam uma ação energizante, sem contar que auxiliam no combate aos radicais livres, aceleram a regeneração celular, têm ação calmante e também uniformizam o tom da pele.

Antes de aplicar qualquer máscara na pele, higienize bem. Use um pincel língua de gato ou uma espátula para passar uma camada bem uniforme. Lembre-se de enxaguar bem para remover o produto, mas nunca friccione a pele, pois isso pode levar à sensibilidade, combinado?

Quer mais dicas de como usar flores no seu skincare? Fiz esse vídeo:

++ Pele sensível? Roseli Siqueira traz dicas de cuidados; Confira


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!