Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Zona T: Roseli Siqueira ensina como cuidar da pele mista

Um dos truques para lidar com essa característica é investir em fórmulas neutras que são capazes de equilibrar o ph; tem até receitinha de máscara com chá

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 31/08/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zona T: Roseli Siqueira ensina como cuidar da pele mista - Freepik
Zona T: Roseli Siqueira ensina como cuidar da pele mista - Freepik

Já ouviu falar em pele mista? Ela é caracterizada por ter a zona T (testa, nariz e queixo) mais oleosa e as extremidades secas ou normais. Quem tem esse tipo de textura, sabe bem o quanto é difícil encontrar produtos que atendam as necessidades das diferentes partes do rosto para que elas fiquem equilibradas.

Se identificou? Então confira as dicas que elaborei para te ajudar a cuidar corretamente do seu tipo de pele.

++ Pele sensível? Roseli Siqueira traz dicas de cuidados; Confira

Atenção aos componentes

A missão de quem tem pele mista é equipará-la. Você não precisa comprar um produto para cada parte do rosto, nesse caso, produtos com formulação neutra, que hidratam e, ao mesmo tempo, controlam a oleosidade, sem nutrir ou ressecar demais.

Foco na limpeza

Como a zona T produz mais oleosidade e também tende a ter os poros mais dilatados, essa pele precisa ser higienizada duas vezes ao dia. O ideal é lavar o rosto apenas com água pela manhã e com sabonete líquido neutro antes de dormir. Assim você evita o ressecamento e não acumula sujidades.

Faça um mix de máscaras

Para remover o excesso de oleosidade, mas sem ressecar, a máscara de fubá com chá verde é uma excelente alternativa - você pode substituir pelo chá de hortelã. Basta misturar ¾ de xícara de chá verde bem concentrado com uma colher de sopa de fubá. Aplique no rosto limpo à noite. Deixe agir por 20 minutos, enxágue bem e finalize passando um algodão embebido com o chá escolhido.

Nas extremidades do rosto você pode usar uma máscara à base de flores, rica em óleos essenciais e vitaminas, que vai ajudar a umectar a derme, deixando-a mais hidratada, com viço, resistente e livre de manchas. Aplique de uma a duas vezes por semana, deixe agir por 15 minutos e enxágue.

Nesse vídeo falo mais sobre manchas:

Ver esta publicação no Instagram

A post shared by Roseli Siqueira (@roselissiqueira)

Umectação é importante

A parte oleosa também precisa ser umectada. Isso mesmo. Você pode usar óleo 100% natural, com ativos como sementes de abóbora ou de girassol, e coco,  de duas a três vezes por semana e retirar o excesso com um papel toalha. O que você não pode é usar produtos para ficar tentando remover a oleosidade dessa região, pois pode causar um efeito rebote. 

Vale lembrar que a hidratação de dentro para fora também é essencial, ou seja, beber, pelo menos, dois litros de água. Isso também ajuda a eliminar as toxinas.

++ Efeito salão: Roseli Siqueira ensina como tratar os cabelos em casa


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!