Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Roseli Siqueira / Pele sensível

Pele sensível? Roseli Siqueira traz dicas de cuidados; Confira

Nada de tomar banho quente e esfoliar a pele, um dos truques é manter a hidratação em dia

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 24/08/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pele sensível? Roseli Siqueira traz dicas de cuidados; Confira - Freepik
Pele sensível? Roseli Siqueira traz dicas de cuidados; Confira - Freepik

Você tem a pele sensível e constantemente fica com o rosto avermelhado, irritado e descamando? Esse é o pesadelo de muitos e essa característica é sinônimo de derme fragilizada.

Todos nós contamos com uma fina película de proteção natural composta por água e óleo, a camada cutânea. Ela é responsável por reter a água da pele, mantendo-a sempre hidratada, pela proteção contra agressões externas e irritações. No entanto, muita gente acaba destruindo essa película devido ao uso de produtos com fórmulas ricas em componentes químicos, fricção constante, bem como a má alimentação e falta de hidratação.

E aí se identificou? Elaborei seis dicas para te ensinar como lidar com esse problema e evitar que ele progrida. Confira a seguir:

++ Efeito salão: Roseli Siqueira ensina como tratar os cabelos em casa

Chega de água quente

Você fica debaixo do chuveiro até os dedos enrugarem? Pare já com isso. Esse hábito só vai te deixar com a pele mais frágil. Então lembre-se, banho rápido com água quente (nos dias mais frios), sabonete apenas nas áreas íntimas e gotinhas de óleo 100% natural misturadas com água, espalhadas pelo corpo, para ajudar a hidratar.

Esfoliação de novo para quê?

Quando você fica esfregando o rosto e o corpo a todo momento, além de remover os resíduos e impurezas, também retira a proteção da pele, que consequentemente vai ficar descamando, com irritações, alergias e manchas. Você não precisa de esfoliante, o seu corpo é programado para fazer a renovação da derme naturalmente, deixe que ele cumpra esse papel.

Atenção aos rótulos

Produto à base de sulfato, álcool, ácidos e afins? Devolve para a prateleira já. Esses componentes além de irritantes causam o efeito rebote, ou seja, inicialmente você pode até notar bons resultados, mas em longo prazo começa a sofrer com manchas, ressecamento e até flacidez. Dê preferência a fórmulas naturais, que tratam a derme e não prejudicam a sua saúde.

Já umectou seu corpo e rosto hoje?

Um hidratante é essencial para pele sensível, principalmente aqueles que são ricos em óleos vegetais, vitaminas, colágeno e antioxidantes. Aqui o segredo é aplicar o produto sempre de manhã e de noite, antes de dormir, mas se sentir que está precisando em algum outro momento do dia, pode passar também. E para ter melhores resultados, massageie bem, para melhorar a absorção dos componentes. Não se esqueça das mãos e dos pés.

++ Roseli Siqueira revela segredos para ter o sono da beleza

Que tal tomar um solzinho?

Sabia que dá para deixar a pele mais grossa, firme e uniforme graças aos raios solares? Além de sintetizar a vitamina D, que é responsável por fortalecer a barreira da derme, ajuda a diminuir rugas e linhas de expressão e combate o envelhecimento precoce. Então mesmo no inverno, sempre que for possível tomar sol, não hesite. Mas não pode ficar o dia todo. A exposição deve durar entre 15 e 30 minutos por dia, de preferência no período da manhã, antes das 12h, ou no fim da tarde, após às 16h. Em tempo: prepare a pele, esteja com ela limpa e muito bem hidratada com óleo 100% natural.

Cuide da sua alimentação

Beba, pelo menos, dois litros de água por dia, assim, além de ficar hidratada, facilita a remoção de toxinas do organismo. Quanto aos alimentos, dê preferência aos mais naturais, como as frutas, verduras e legumes, e aproveite para reduzir aqueles ricos em gorduras ruins e açúcares, que são altamente inflamatórios para o organismo, além de estimular a oleosidade e a acne.

Nesse vídeo explico mais sobre a importância do sol para a pele:

++ Xô pelos: Roseli Siqueira ensina minimizar os danos causados pela depilação


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!