Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Rosto triste? 4 exercícios para você amenizar esses sinais

Invista na ginástica facial e diga adeus aos olhos caídos e as bochechas flácidas

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 18/01/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rosto triste? 4 exercícios para você amenizar esses sinais - Freepik
Rosto triste? 4 exercícios para você amenizar esses sinais - Freepik

Por conta do envelhecimento, muitas ficam com a aparência triste, mesmo a pessoa estando bem feliz. É que a flacidez se acentua e “puxa” o rosto, também conhecido como efeito bulldog.

Apesar do envelhecimento ser um processo natural, é possível dar um up no visual, fortalecendo a musculatura com a ginástica facial, uma técnica totalmente natural. E eu ensino quatro movimentos para você começar já.

++ Roseli Siqueira lista 4 metas de beleza para 2023

Adeus, olhar cansado
Como se trata de uma área que reproduz muitas expressões, tende a ficar marcada mais depressa. Além disso, a flacidez das pálpebras pode afetar a parte funcional dos olhos, uma vez que o excesso de pele diminui o campo de visão. O exercício mais indicado para levantar o olhar consiste em abrir e fechar os olhos. Comece deixando cerrados, como se fosse fechá-los e, ao mesmo tempo, levante as sobrancelhas, contando até dez, depois abra bem os olhos e conte novamente. Faça uma série com pelo menos cinco repetições. Nesse vídeo ensino o movimento:

Bochechas com efeito lifting
As bochechas são a parte da face que concentram a maior quantidade de gordura, e quando envelhecemos, elas ficam mais flácidas e caídas, com a aparência de “bochecha de bulldog”. O fortalecimento das maçãs do rosto é o que vai prevenir esse efeito indesejado, então faça uma série com 15 repetições deste exercício diariamente: um biquinho com os lábios e flexione a maçã do rosto para cima e para baixo.

Tchau para as rugas nos lábios
Com o passar do tempo, a boca também tende a ficar com ruguinhas, como se fossem pequenas fissuras ao seu redor. Uma alternativa para reduzir esse problema é friccionar o lábio superior contra o inferior algumas vezes e depois soltar, fazendo um estalo. O ideal é fazer pelo menos três repetições. Essa técnica também melhora a circulação e ajuda a deixar a boca com um aspecto mais preenchido.

++ Roseli Siqueira ensina 4 truques para desintoxicar a pele

Adeus, “bigode chinês”
As linhas de expressão da região do sulco nasogeniano, popularmente conhecida como bigode chinês, também podem ser amenizadas com alguns movimentos de ginástica facial, pois para combater a flacidez é necessário estimular a musculatura da boca e das bochechas. Para começar, com as mãos limpas, coloque o polegar por dentro da boca e com o indicador por fora, faça um movimento de pinça, apertando, fazendo uma pressão e descompressão, desde o cantinho dos lábios até o arco do cupido. Repita o movimento dos dois lados. Em seguida, tire os dedos e una os dentes, simulando uma mordida. Mantenha essa posição por 5 minutos e coloque os indicadores, um de cada lado da boca, afastando os lábios. Esse passo deve ser feito pelo menos uma vez na semana.

Confira nesse vídeo como faço os exercícios para erguer as maçãs do rosto:


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br