Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Moda / Jeans

Helena Silvarolli ensina as melhores formas de montar looks com calça jeans

A influenciadora digital Helena Silvarolli ensinou como apostar na calça jeans

Máxima Digital Publicado em 05/09/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Helena Silvarolli ensina as melhores formas de montar looks com calça jeans - Divulgação
Helena Silvarolli ensina as melhores formas de montar looks com calça jeans - Divulgação

Atemporal e versátil, a calça jeans é a melhor amiga para uma rotina agitada, com vários compromissos durante o dia. Pela facilidade de encaixar em qualquer ocasião, a peça acabou se tornando queridinha e ganhando espaço em várias combinações diferentes que servem para qualquer guarda-roupa. Para não errar na hora de montar o look, a influenciadora de moda Helena Silvarolli deu dicas valiosas de styling. 

Jeans + Jaqueta de Couro

Assim como o jeans, o couro também virou clássico. Essa composição que fez sucesso nos anos 1990 voltou com tudo para o streetwear. Qualquer coloração cai bem, mas é preciso saber a intenção: tons claros para o jeans e couro deixam uma aparência mais leve e casual, enquanto tons escuros trazem aquele mood bem rock’n’roll. Uma dica é tentar não usar uma camiseta muito chamativa para não desequilibrar o look.

Jeans + Top/Cropped

Adoro a vibe de nostalgia que um jeans claro traz quando usado com um cropped ou top. Para não ficar um look muito ousado, eu amo combinar as peças com um jeans de cintura alta, que equilibra melhor a composição. Para incrementar mais personalidade, é interessante adicionar uma terceira peça, como blazer ou jaqueta, ou usar uma estampa com mood mais descontraído.

Jeans + Paetê

Para quem ama brilho assim como eu, a combinação de jeans com paetê é simplesmente um sonho. Uma forma de dar mais contraste para a calça jeans é colocar mais brilho na parte superior do look. Então abuse de camisetas e jaquetas que são feitas em paetê. Além do contraste, traz mais modernidade e descontração à composição.

Jeans + Tricô

A tendência comfy tem dominado o streetwear e não tem nada mais confortável do que um suéter de tricô. Perfeita para looks de outono/inverno, a peça cai muito bem com calça jeans e traz um mood mais caseiro e mega estiloso. Você pode dar mais ousadia para o visual com uma peça decotada ou ainda vestir um cropped de tricô para um resultado mais cool.

Jeans + Jeans

Acreditem, essa combinação não só é possível como é arrasadora! A chave para acertar no look é vestir exatamente o mesmo tom de azul tanto na parte inferior quanto na parte superior, formando um conjunto. O look all jeans pode ser algo mais romântico, adicionando acessórios minimalistas, ou cheio de atitude, combinando com uma camiseta estampada numa pegada mais moderna.