Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Rodrigo Cintra / Cortes fáceis

Cortes fáceis de estilizar: Rodrigo Cintra seleciona 5 ideias para você aderir

Inspire-se no visual das famosas para conquistar um look estiloso e prático

RODRIGO CINTRA Publicado em 03/12/2021, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cortes fáceis de estilizar: Rodrigo Cintra seleciona 5 ideias para você aderir - Instagram
Cortes fáceis de estilizar: Rodrigo Cintra seleciona 5 ideias para você aderir - Instagram

Se você tem uma rotina corrida e precisa de praticidade para se arrumar, mas ainda assim não abre mão de estar sempre estilosa, investir em cortes específicos pode ser uma ótima alternativa para o seu caso.

Curtos ou longos, dos lisos aos crespos, independentemente das características dos seus fios, algumas opções são consideradas versáteis, pois demandam de poucos produtos e esforços para serem finalizados.

Na hora de dormir é importante utilizar uma touca ou fronha de seda para evitar o frizz, e se optar por prendê-los, atente-se para não deixá-los marcados, dificultando a estilização no dia seguinte.

++ Que calor: Rodrigo cintra dá 5 dicas para ficar estilosa em dias quentes

Além disso, é indispensável hidratar os cabelos. Opte por fórmulas ricas em aminoácidos e vitaminas, que nutrem e fortalecem a fibra capilar, além de conferir muito brilho e maciez.

Confira visuais para se inspirar:

Corte longo:

Diferente do que se acredita, os longos são bem práticos, isso porque dá para investir em penteados como rabo de cavalo, tranças e coques. Quando usados soltos, você pode optar por deixá-los naturais ou investir em uma finalização com ferramentas de calor, como fez a atriz Thaila Ayala, que apostou em um babyliss para fazer ondas nos fios. Vale aplicar algumas gotas de óleo de reparação para manter as pontas bonitas. 

Long Bob:

As camadas dos fios conferem volume e definição. A modelo Sasha Meneghel, que aderiu ao corte, preferiu uma finalização simples, com a raiz bem polida e repartida na lateral. Mas se você preferir uma versão mais volumosa, após o banho aplique um mousse e amasse gentilmente as mechas para conseguir ondas naturais, mas se quiser mais definição use um babyliss.

Chanel:

O chanel é clássico e pode ser adaptado para todas as texturas, assim como a sua finalização. Se quiser algo mais despojado, pode investir em CC Cream e amassar. Se a ocasião pede um penteado mais elaborado, invista na escova com as ondas viradas para dentro, como o visual adotado pela atriz Alinne Moraes, que apostou em uma versão reta e com a raiz mais polida e dividida ao meio. 

++ Tranças: 5 penteados com dicas de Rodrigo Cintra

Pixie:

Esse curtinho, além de destacar e valorizar os traços faciais, se adapta muito bem a todos os tipos de cabelo. Para esse look, quanto menos finalizações melhor, se os seus cabelos forem lisos e ondulados, uma pomada e secador para dar volume já é o suficiente, se forem cacheados e crespos, como os da influenciadora Eliziane Berberian, basta utilizar um CC cream e amassar delicadamente. Se preferir, o difusor também pode ser utilizado.

Black power:

O black power é muito prático de finalizar, desde que esteja com o corte em dia, basta aplicar um creme de pentear de sua preferência e amassar os fios, mas para conseguir o volume e definição da atriz Lucy Ramos, você também pode optar pela técnica de dedoliss no topo da cabeça, local onde os fios tendem a ter menos definição.

++ Rodrigo Cintra, descolori o cabelo, e agora?

Nesse vídeo eu trago dicas para te ajudar a escolher o visual ideal para você. Acesse:


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra