Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Tranças: 5 penteados com dicas de Rodrigo Cintra

Inspire-se nas famosas e arrase no look

RODRIGO CINTRA Publicado em 05/11/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tranças: 5 penteados com dicas de Rodrigo Cintra - Instagram
Tranças: 5 penteados com dicas de Rodrigo Cintra - Instagram

Se existe um penteado democrático, que valoriza todas as texturas de cabelo e de beleza, sem dúvida são as tranças. Muito estilosas, são práticas e perfeitas para quem quer variar o visual sem ter que apostar em grandes mudanças.

Outra vantagem de aderir à técnica, é que ela ainda pode ser uma ótima alternativa para aqueles dias em que o clima não colabora com as finalizações, ou até mesmo naquele bad hair day.

++ Rodrigo Cintra, descolori o cabelo, e agora?

Além disso, entrelaçar as madeixas possibilita que você as trate sem perder o estilo. Por exemplo, quando você precisa fazer uma umectação, mas está sem tempo, basta aplicar um óleo indicado para o seu tipo de cabelo e depois estilizar os fios.

Separei uma lista com 5 modelos para você se inspirar. Vem ver:

Rabo de cavalo

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por IZA (@iza)

Esse modelo está super em alta e tem feito a cabeça das celebridades de todo o mundo. Para investir no look, aplique uma pomada nos cabelos e faça um rabo de cavalo alto, em seguida trance o comprimento e finalize com um elástico fininho nas pontas. Você também pode adicionar uma extensão de fios para alongar e dar mais volume ao penteado, como fez a cantora Iza.

++ Primavera 2021: Rodrigo Cintra conta quais penteados serão tendência na estação

Lateral

Se o que você quer é dar um up no visual, sem ter que prender as madeixas, essa opção é ideal para você. A trança lateral pode ser feita de qualquer um dos lados da cabeça, e quando usada com os fios volumosos confere um ar mais glam e ao mesmo tempo com muita atitude, como fez a atriz Shay Michell. Separe uma mecha lateral e trance o comprimento, depois é só amarrar com um elástico e finalizar com spray fixador.

Coque

Esse coque é ótimo para quem quer apostar em um visual clássico, mas sem passar um ar muito sério, nesse caso o penteado imprime mais atitude ao look, assim como fez a atriz Taís Araújo. Aplique CC Cream e faça um rabo de cavalo, trance o comprimento, enrole a mecha no topo da cabeça e depois prenda o coque com grampos. Se preferir, use uma escovinha com um pouco de pomada e modele o baby hair contornando o rosto.

Embutida

A trança embutida é feita com mechas desde a raiz até o comprimento presas ao couro cabeludo, ela é perfeita para quem quer um ar delicado, feminino, e ao mesmo tempo mais despojado, como fez a influencer Jade Seba, que optou pela franja e as pontas soltas. Separe três mechas desde o topo da cabeça e trance até o fim da nuca, depois prenda com um elástico e finalize com spray fixador.

Box braids

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por POCAH (@pocah)

Elas começam bem rente da raiz e vão até as pontas, já a espessura das mechas podem variar de acordo com o gosto de cada pessoa. A cantora Pocah, por exemplo, optou pela espessura média, e com estilização feita na raiz criando um desenho, que deixa o look mais interessante. Para reproduzir o visual, aplique uma pomada na raiz, separe as mechas e trance até as pontas e depois finalize com um elástico  de silicone.

++ Cabelo embaraçado? Confira essas dicas de Rodrigo Cintra para lidar com o problema

Trago mais dicas em:


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra