Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Rodrigo Cintra / Cuidados nos dias frios

Esfriou por aí? Rodrigo Cintra dá 5 dicas para cuidar das madeixas nos dias gelados

Confira como cuidados podem reduzir o impacto causado pelas baixas temperaturas no seu cabelo

RODRIGO CINTRA Publicado em 02/09/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Esfriou por aí? Rodrigo Cintra dá 5 dicas para cuidar das madeixas nos dias gelados - Instagram
Esfriou por aí? Rodrigo Cintra dá 5 dicas para cuidar das madeixas nos dias gelados - Instagram

Você já reparou que basta o clima mudar para os fios ficarem mais secos, com frizz, sem brilho e, muitas vezes, com um volume excessivo? Tudo culpa do vento frio e da baixa umidade do ar. Por isso, para esses dias mais gelados, os cuidados precisam ser diferentes. Quer saber como? Confira, abaixo.

Se jogue na umectação

A baixa umidade do ar deixa os cabelos mais secos. Para reverter essa situação e deixar os fios brilhantes, como os da cantora Sandy, uma boa umectação é a melhor saída. Adicione algumas gotas de óleo de macadâmia e argan no seu creme de hidratação, aplique nos fios, dê um tempo de pausa de 10 minutos e enxágue bem. Vale lembrar que esse cuidado é essencial para quem faz algum procedimento químico, como as colorações e descolorações, pois ajuda a preservar a cor por mais tempo.

++ Rodrigo Cintra ensina como lidar com os cabelos arrepiados; inspire-se nas famosas

Nesse vídeo explico tudo o que você precisa saber sobre umectação:

Cuidado com as ferramentas de calor

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por IZA (@iza)

Eu sei que é impossível esperar os cabelos secarem naturalmente, principalmente se você tem um cabelão, como a cantora Iza. Mas o uso excessivo e incorreto das ferramentas de calor, como secadores, chapinhas e babyliss, estimulam o ressecamento e a quebra. Por isso, é indispensável dosar o uso e apostar sempre em um cc cream com proteção térmica para evitar quaisquer danos.

Nada de ficar sem lavar os cabelos

Não é porque está frio que os cabelos não precisam ser lavados. Pelo contrário, ficar muito tempo sem lavá-los desencadeia uma série de problemas que vão além do aspecto sujo e oleoso, como a coceira, irritação, caspa…. Para ficar com os fios sempre brilhantes e com bastante movimento, como os da influenciadora Jade Picon, faça lavagens em dias intercalados. Mas não fique mais de três dias sem higienizar as madeixas, combinado?   

Nada de água fervendo

Água quente é uma coisa e água fervendo é outra. Sei que nos dias frios um banho quentinho cai muito bem. Mas se quiser ter o brilho e o visual saudável da cantora Simone Mendes, é proibido utilizar água fervendo para lavar os fios. Pois além de deixá-los ressecados e sem vida, esse hábito também é um dos principais responsáveis pela oleosidade no couro cabeludo. 

Invista em penteados

Mesmo cuidando direitinho dos fios, por causa do vento, no meio do dia eles já estão bagunçados e com frizz? Que tal se inspirar na atriz Marina Ruy Barbosa e apostar em um rabo de cavalo? Assim você fica estilosa e com o visual mais polido. Para reproduzir o penteado, basta aplicar um cc cream, prender os fios com um elástico e finalizar aplicando um óleo reparador nas pontas e spray fixador no topo da cabeça.

++ Aprenda a cuidar das suas madeixas; Rodrigo Cintra ensina


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra