Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Feliz aniversário, Paolla Oliveira! Rodrigo Cintra dá dicas para copiar os looks da atriz

Ela é camaleoa! Já foi loira, ruiva e morena e também investiu em cortes modernos; confira

RODRIGO CINTRA Publicado em 15/04/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Feliz aniversário, Paolla Oliveira! Rodrigo Cintra dá dicas para copiar os looks da atriz - Instagram
Feliz aniversário, Paolla Oliveira! Rodrigo Cintra dá dicas para copiar os looks da atriz - Instagram

Nesta quinta-feira,14, a atriz Paolla Oliveira comemora mais um ano de vida. A ariana não tem medo de mudar e já se jogou nos mais diversos estilos. Devido a sua profissão, ela está constantemente repaginando o visual para dar vida aos personagens, e claro, encantando o público com tamanho talento. 

++ Rodrigo Cintra comenta a evolução dos cabelos de Anitta

Em meio a tantas mudanças inspiradoras, listei visuais poderosos da artista. Vem ver!

Morena Iluminada

Rainha da escola de samba Grande Rio, recentemente a musa apostou nos fios iluminados e longos. Se você é morena e quer dar um up nas madeixas, mas sem radicalizar, certamente o efeito iluminado é a melhor escolha. Essa técnica tem mechas finas com nuances mais claras que dão um efeito brilhoso, e também realçam o corte e as formas dos cabelos. 

Transformação de cor 

Para interpretar uma personagem, a atriz teve que escurecer os cabelos e ficar totalmente morena. Foi uma mudança e tanto, mas o tom ornou com a pele dela. Mesmo muitas mulheres sendo donas de fios naturalmente escuros, isso pode acabar envelhecendo o visual. Não aconselho fazer uma transformação radical como essa por conta própria sem consultar o seu cabeleireiro, pois realmente pode fazer com que você pareça alguns anos mais velha. Tem mais: precisa de um corte moderno e uma boa finalização, que pode ser uma escova modelada ou babyliss. Ah, sem esquecer do brilho. Vale investir em hidratação e spray de brilho. 

Vintage

Em outra novela, Paolla adotou um Chanel clássico, bastante característico dos anos 1950. O corte vinha acompanhado de ondas, volume, e as pontas eram curvadas. O Chanel continua em alta, mas acompanhando as tendências atuais, inclusive de finalização e de coloração. 

++ Rodrigo Cintra revela quais são os ativos indispensáveis para conquistar o cabelo dos sonhos

Franjão à la Farrah Fawcett

Franjas? Temos! Farrah Fawcett é uma atriz que fez muito sucesso na década de 1970, por seu talento e seu cabelo, objeto de desejo de muitas mulheres. Paolla foi adepta do estilo por um curto período, com uma versão com mechas mais alongadas e bastante volume. O jeitão todo bagunçado é milimetricamente elaborado com secagem na lateral e spray fixador. 

Beleza ruiva 

Quando eu disse que ela já se jogou em vários estilos, eu não estava brincando. A artista é ousada, e é claro que as madeixas ruivas não iam ficar de fora dessa lista. Para conquistar esse efeito harmônico, como o da atriz, é necessário levar em consideração o seu tom e subtom de pele. Por isso, fale com o seu cabeleireiro. Mudou? Cuide com produtos para cabelos coloridos, pois o ruivo desbota fácil, muito fácil. É preciso investir em linha completa de shampoo, condicionador e leave-in. Aplicar ainda CC Cream com proteção térmica antes das ferramentas de calor e com proteção solar antes de se expor ao sol.  

Corte reto não é para todas 

++6 dicas para evitar o desbotamento; Rodrigo Cintra ensina

E é verdade. Funciona para quem tem fios lisos ou para quem vai fazer escova com chapinha, como está na foto, diariamente. Explico: a base toda reta cria um visual mais quadrado e pode passar a impressão de look mais pesado, principalmente nos crespos e ondulados, que precisam de camadas para enrolar e conquistar leveza. 

Nesse vídeo trago dicas de como escolher o corte ideal para você:

Loiro dos sonhos 

Apesar de já ter investido em diversos visuais, o loiro longo e com ondas é a marca registrada de Paolla. Entretanto, nem todo mundo tem a sorte de harmonizar com tantas cores. O loiro pode sim ser feito em praticamente todas as pessoas, com os mais diversos tons de pele, porém ele precisa ser adaptado. A intensidade não pode ser a mesma, ou seja, algumas vão ficar bem com tons platinados e outras, nem tanto. Cada beleza é única e qualquer mudança deve ser pensada para ser valorizada.

Laces são ótimas para mudar o visual

Abre mais um espacinho nessa lista, pois as laces não podem ficar de fora. Longas ou curtas, cacheadas ou lisas, as perucas que imitam perfeitamente penteados têm um efeito  bastante natural e são uma excelente opção para variar os estilos sem ter que se preocupar com danos e arrependimentos. O acessório também já caiu nas graças de Paolla. Vale lembrar que cada lace tem uma forma de usar, a maioria é com cola e dura entre 3 dias a 4 semanas. A orientação do cabeleireiro é fundamental para não trazer problemas ao couro cabeludo, como fungos ou queda. 


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra