Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Rodrigo Cintra / Cabelos cacheados

Penteados para cabelos cacheados com dicas de Rodrigo Cintra

Inspire-se nas famosas e varie o dia a dia com looks que vão do rabo de cavalo ao coque; confira

RODRIGO CINTRA Publicado em 14/05/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Cintra ensina penteados para cabelos cacheados - Instagram
Rodrigo Cintra ensina penteados para cabelos cacheados - Instagram

Se você está cansada de usar sempre o mesmo look no cabelo solto, que tal investir em presos que são fáceis de reproduzir? O cabelo cacheado permite que a criatividade role solta, desde rabo de cavalo, trança, coque, baby hair...

Não fique com medo de mudar! Muitas clientes e seguidoras comentam da dificuldade de mexer nos cachos com receio de quebrá-los ou deixá-los mais ressecados. Por isso, invista em muita hidratação, aplique CC Cream e spray de brilho. Isso ajuda os fios a ficarem mais fortes e saudáveis.

++ É possível evitar a caspa? Rodrigo Cintra tira suas dúvidas

Separei três musas com penteados incríveis para você se inspirar.

Camilla de Lucas

Esse é o rabo de cavalo baixo, muito elegante e muito utilizado nos anos 1970 pelas mulheres que frequentavam as discotecas, fazia muito sucesso. A influencer digital e ex-BBB, Camilla de Lucas, apostou no penteado e ficou linda. Com o cabelo ainda úmido, aplique o CC Cream. Depois, faça uma risca lateral na raiz e separe em duas partes. Com um pente fino, penteie uma parte toda para trás. Repita do outro lado. O cabelo ficará bem esticado. Aplique o gel de brilho, com o auxílio do pente fino, que vai ajudá-la a garantir esse efeito mais uniforme no topo da cabeça. Para o volume nas pontas, seque com um difusor. Finalize com óleo de reparação.

++ Olha a onda, olha a onda! Rodrigo Cintra ensina como cuidar dos cabelos ondulados

Any Gabrielly

A cantora e dançarina Any Gabrielly é um fenômeno do grupo Now United e adora inventar penteados divertidos com seu cabelo. Na foto, ela usa os space buns e as mechinhas frontais, que viraram tranças bem fininhas. Para os coques, use um pente fino e divida o cabelo ao meio, mas deixe a franja solta. Faça um coque na parte de trás da lateral direita e outro, na esquerda. Prenda com elástico da cor do seu cabelo e fixe alguns grampos. Faça as trancinhas com as mechas finas e prenda as pontas com um elástico de silicone transparente ou preto. Os fios cacheados tendem a ganhar volume, para deixá-los maleáveis e fácil de trançar, aplique um CC Cream.

Alicia Keys

A cantora Alicia Keys foi com tudo no baby hair, e isso deixou seu penteado incrível. Primeiro, com os fios úmidos, aplique CC Cream e prenda os fios em um rabo de cavalo alto. Um truque é usar um lenço de sua preferência envolvido no elástico que está segurando os fios. Em seguida, estilize seu baby hair com gel de brilho com uma escova de dentes sem uso, para deixar no formato cacheado nas laterais do rosto e na testa. Se quiser modelar ainda mais os cachos, use um babyliss, mas evite mudar o formato. Se as pontas ficaram um pouco secas, aplique óleo de reparação. Finalize com um spray fixador.

++ Corte químico: 3 famosas que passaram pelo problema


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra