Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Roseli Siqueira / Meditação e Beleza

Cansada? Roseli Siqueira dá dicas para equilibrar o corpo e a mente

Tomar sol e usar o sino-tibetano podem fazer uma diferença enorme na sua beleza e no seu dia a dia

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 07/07/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aprenda a equilibrar o corpo e a mente com Roseli Siqueira - Freepik
Aprenda a equilibrar o corpo e a mente com Roseli Siqueira - Freepik

Você se olhou no espelho e percebeu que o seu rosto está mais abatido e apresenta mais sinais de envelhecimento? Isso pode ser reflexo do stress, da correria do dia a dia, da ansiedade e da falta de descanso.

O que você precisa é ter momentos que tragam paz, equilíbrio e relaxamento, tudo o que estimule o bem-estar. Quando você se sente bem, sua pele fica descansada, com menos manchas, menos rugas, menos linhas finas. Eu trouxe algumas dicas.

++ Roseli Siqueira ensina como ativar a memória celular da beleza

Sino-Tibetano

Esta peça de origem asiática é muito utilizada em meditações, sessões de relaxamento e em práticas religiosas. O som é produzido ao atritar o bastão de madeira na borda externa do sino, auxilia a liberar tensões musculares, alinhar os chacras, além de equilibrar os dois hemisférios cerebrais.

HU e CHU

Quando estiver ouvindo o som do sino-tibetano é interessante reproduzir as palavras “HU” – com som de R – e “CHU” de forma contínua. Dessa maneira, trabalhará as cordas vocais e desbloqueando o estresse.

Passo a passo:

Acenda uma vela e olhe para ela por alguns segundos.

Aplique um pouco de óleo 100% natural na glabela, região que fica entre as sobrancelhas.

Toque o sino-tibetano inspirando lentamente pelo nariz e solte o ar pela boca duas vezes.

Diga as palavras HU e CHU.

Repita este ritual por cinco minutos e, se possível, diariamente.

++ Como escolher sua máscara facial; Roseli Siqueira ensina

Estimule a circulação

Todo esse stress também se reflete na pele, que fica fragilizada promovendo o aparecimento das manchas. Se você cuida direitinho, com cremes e máscaras faciais, e mesmo assim elas não vão embora, talvez precise melhorar a oxigenação. Mas como eu faço isso? Estimulando a circulação, dando leves apertadas na região. Você irá perceber que o local vai ficar mais vermelho, o que significa que o sangue está circulando bem.

Tome sol

Entre tantos benefícios, o sol sintetiza a vitamina D, sem contar o tom dourado e saudável que pode deixar na sua pele. Lembre-se de tomar sol diariamente por 20 minutos. Comece aos poucos, a partir de 5 minutos e vá aumentando gradativamente. Antes de se expor, a pele deve estar muito bem hidratada. Você pode usar um óleo 100% natural para essa umectação. Você vai perceber que a sua energia vai mudar, vai ficar mais disposta.

Vale lembrar:  beleza é você estar bem consigo mesma e não tem idade para começar esses cuidados.

Aproveita e confere essas dicas aqui:

++ 4 dicas de Roseli Siqueira para cuidar do colo


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br