Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Roseli Siqueira / Couro Cabeludo

Caspa? Coceira? Roseli Siqueira dá 4 dicas de cuidados com o couro cabeludo

A área é muito sensível e a má higienização pode levar a dermatite, queda, oleosidade e o crescimento lento dos fios

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 01/09/2021, às 12h00

Roseli Siqueira dá 4 dicas de cuidados com o couro cabeludo - Freepik
Roseli Siqueira dá 4 dicas de cuidados com o couro cabeludo - Freepik

Se você quer ter cabelos fortes e sedosos, precisa dar mais atenção para o seu couro cabeludo. Você pode evitar vários probleminhas que detonam as madeixas no dia a dia. Trouxe alguns segredinhos que vão te ajudar nessa tarefa.

++ Xô stress, tensão e ansiedade; Roseli Siqueira traz dicas para você aprender a relaxar

Evite banhos quentes

Lavar os cabelos com água escaldante é uma das principais causas de problemas no couro cabeludo. As altas temperaturas sensibilizam a região, causando a queda e acelerando a produção de sebo, removendo a proteção natural, e tornando um ambiente oleoso, propício para a proliferação de bactérias.

Cuidado com os produtos na raiz

Condicionador e máscara foram desenvolvidos para serem aplicados nos fios e não devem nunca ser aplicados na raiz, eles podem entupir o folículo capilar e até causar a queda.

Faça massagem

Em qualquer parte do corpo é muito benéfica, no couro cabeludo não é diferente. Aplique algumas gotas de um óleo 100% natural de sementes de abóbora nas pontas dos dedos, friccione bem e faça movimentos circulares em todo couro cabeludo por alguns minutos. Intercale movimentos de pressão e descompressão, mas não use a força. Em seguida, lave como de costume.

Dê preferência aos produtos naturais

Sem dúvida, no mercado existem diversos produtos benéficos para os cabelos, porém muitos deles utilizam componentes químicos, que não fazem bem à saúde, como aqueles que fazem muita espuma, ressecam os fios e removem a hidratação natural. Sem contar que muitos utilizam o silicone e a parafina, que criam uma camada nos cabelos, impedindo a entrada dos demais produtos, gerando o conhecido efeito rebote, ou seja, seu cabelo piora ou invés de melhorar.

++ Aprenda a cuidar de uma vez da sua pele em casa; veja as dicas de Roseli Siqueira

Por outro lado, os produtos naturais são benéficos tanto para o couro cabeludo, quanto para os fios e por serem biocompatíveis têm menores chances de causarem efeitos adversos, além de não serem poluentes. As fórmulas naturais, livres de sal e de sulfatos, também são mais eficientes, por conterem em sua composição uma maior concentração de princípios ativos vindos de da natureza, são ricos em vitaminas, nutrientes e óleos vegetais, requisitos indispensáveis para a saúde do cabelo.

Neste vídeo trago mais dicas para você cuidar do seu couro cabeludo:

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Clínica Roseli Siqueira (@roselisiqueira_clinica)

++ Simetria facial é possível? Roseli Siqueira dá dicas


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI