Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Roseli Siqueira / Cuidados com a pele

Aprenda a cuidar de uma vez da sua pele em casa; veja as dicas de Roseli Siqueira

O segredo é criar uma rotina com produtos para ter resultados

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 18/08/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roseli Siqueira ensina a cuidar da pele em casa - Freepik
Roseli Siqueira ensina a cuidar da pele em casa - Freepik

Se você não cuida da pele diariamente, com certeza não verá resultado. O ideal é pensar em um cronograma sem falhar, fazer todos os dias. Se você quer uma pele com boa qualidade, precisa levar isso a sério.

Os cuidados devem começar logo pela manhã. Ao acordar faça assepsia e aplique hidratante.

A higiene da pele à noite é muito importante e essa limpeza vai promover uma boa oxigenação, fazer com que na manhã seguinte sua pele acorde descansada.

Se você usa maquiagem, precisa tirar o produto e não deixar resíduos, que podem entupir os poros e causar problemas, como acne. Limpe com um sabonete líquido em espuma e, depois, aplique o hidratante.

++ Simetria facial é possível? Roseli Siqueira dá dicas

Máscara facial

Elas corrigem problemas e hidratam a pele.

Mas você precisa descobrir realmente quais são as necessidades da sua pele. Para quem precisa de um pouco mais de firmeza, pode investir em máscara de ouro. Aliás, uma máscara de ouro com chocolate pode ser usada para contrair os poros e deixar a pele com aspecto mais liso.

Se o problema são as manchas, uma máscara de flores pode ajudar. Para quem tem pele oleosa e precisa de uma ação bactericida com hidratação, pode optar pela máscara de prata.

Existem máscaras em creme que são transparentes, e, após serem aplicadas na pele limpa, seca e hidratada, não precisam ser removidas. Potencializam os resultados. Mas só nesse caso não precisa ser enxaguada.

Já que o ideal é aplicar diariamente até ver os resultados e depois, passar em espaços intervalados, como uma manutenção, mas sempre por um tempo de pausa de, no máximo de 20 minutos.

++ Pedras de quartzo e de jade: Roseli Siqueira ensina como usá-las no skincare

O óleo 100% natural é importante para a pele

Ele deve fazer parte do seu skincare. Explico: quando você investe em um óleo leve, 100% natural, ao mesmo tempo que a pele absorve o produto, devolve lipídios que são perdidos diariamente — com poluição e stress — protege e elimina as toxinas.

Pelo menos uma vez por semana você deve massagear a pele com óleo e, em seguida, lavar para tirar o excesso. Se você tem pele oleosa, pode fazer uma máscara de prata (equilibra o PH) ou de ouro com chocolate (que ajuda a minimizar os poros).

Esfoliante: sim ou não?

Depende. A verdade é que o esfoliante faz parte da rotina de muitas pessoas. Mas eu não sou tão fã.

Explico: se você está com a pele fraca e passa esse produto, os grânulos vão tirar o pouco de proteção que você tem. Sua pele pode piorar: ter acne, manchas e até rachar, com feridas. E tem mais: se você cuida da pele diariamente, não precisa esfoliar, pois as células estão saudáveis.

Agora, se você não cuidou e sentiu que a pele está muito grossa, pode fazer essa receita a cada 15 dias: 1 colher de sopa de mel (que ajuda a regenerar as células) com 1 colher de sopa de aveia (que é hidratante). Misture e aplique no rosto em movimentos leves e circulares. Deixe cinco minutos e enxágue.

Neste vídeo ensino outros truques para você cuidar da pele em casa:

++ Skincare com produtos caseiros: pode ou não pode? Roseli Siqueira conta tudo


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br