Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Roseli Siqueira / Simetria facial

Simetria facial é possível? Roseli Siqueira dá dicas

Massagem, ginástica facial e alongamento ajudam a reorganizar músculos; entenda

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 11/08/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roseli Siqueira dá dicas de como alcançar a simetria facial - Freepik
Roseli Siqueira dá dicas de como alcançar a simetria facial - Freepik

Vá para a frente do espelho e olhe o seu rosto. Vê alguma assimetria? Pois, saiba que é normal ter o rosto assimétrico. Uma boa parte é genética, ou seja, você já nasce assim. Só que, aqui, vamos abordar a assimetria provocada pelos hábitos.

O que você faz no dia a dia influencia, sim, na sua assimetria facial. Se você mastiga mais de um lado, dorme mais de um lado, a força que você exprime mais em um lado ou em um ponto do rosto vai estimular mais aquela região e causar um desequilíbrio. Até mesmo a rinite, que faz o nariz coçar, pode levar a danos na cartilagem e mudar a forma do seu nariz. 

++ Pedras de quartzo e de jade: Roseli Siqueira ensina como usá-las no skincare

O rosto é composto por músculos. O esternocleidomastóideo é outro músculo, mas ele está na região do pescoço, vai da ponta da orelha até o ombro, e é capaz de puxar toda a sua expressão para baixo, principalmente quando você está estressada e tensa. Quando essa região “cai”, deixa os lábios caídos. E mais: o mesmo acontece com a área da maçã do rosto, cujo músculo puxa o olhar para baixo. Some tudo isso aos hábitos do seu dia a dia e verá que o estrago está feito.

Na ânsia de melhorar a imagem, muitas acabam optando por tratamentos que fingem trazer resultados, mas, na verdade, fazem com que a pessoa não consiga viver sem esses procedimentos, ficando totalmente dependente deles. Se você também está sentindo isso, ou seja, essa dependência, tenho uma ótima notícia: é possível mudar e você pode começar já.

Assim como você vai para a academia, correr ou praticar algum tipo de esporte para tonificar seu corpo, precisa fazer o mesmo com o rosto. Neste caso, primeiro alongamento no pescoço, para esticar bem os músculos. Segure uma toalha de rosto com as duas mãos, atrás da cabeça. Deite-a para trás. E faça movimentos da direita para a esquerda. Repita 10 vezes.

Depois você pode praticar movimentos de ginástica facial. Importante lembrar que o rosto sempre deve estar umectado com óleo 100% natural para evitar o aparecimento de novas rugas. Aqui passo algumas dicas:

Ginástica facial para os olhos: conheça as técnicas que conquistaram Guilhermina Guinle e Isabella Fiorentino

Para potencializar essa simetria e reorganizar os músculos, sugiro completar essa rotina com a massagem facial. Você pode usar o mesmo óleo da ginástica para modelar alguns pontos, como o contorno, a região dos lábios e dos olhos.

Quer ver como funciona? Sugiro você tirar uma foto do seu rosto antes de começar. Depois, faça a massagem em apenas um lado. Tire outra foto. Você vai ver que o olho e a boca vão ter aquele up. A simetria é algo que podemos melhorar e sem precisar usar injetáveis e não leva nem 15 minutos do seu dia.  Aqui, neste vídeo, sobre simetria facial, trago mais segredinhos para você cuidar e melhorar a sua pele.

++ Skincare com produtos caseiros: pode ou não pode? Roseli Siqueira conta tudo


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br