Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Rodrigo Cintra / Dicas de penteados

Look das famosas: Rodrigo Cintra dá dicas para começar 2022 com muito estilo

Confira 5 ideias de penteados para se inspirar e arrasar na passagem de ano

RODRIGO CINTRA Publicado em 31/12/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Look das famosas: Rodrigo Cintra dá dicas para começar 2022 com muito estilo - Instagram
Look das famosas: Rodrigo Cintra dá dicas para começar 2022 com muito estilo - Instagram

Adeus ano velho e feliz ano novo. Quem aqui está na contagem regressiva para 2022? A passagem pede um penteado diferente daquele que você costuma usar no dia a dia. Trouxe inspirações para você que está na cidade, na praia ou no campo; confira. 

Messy Hair

Para você que vai passar o réveillon na praia, os fios ondulados com aquele aspecto bagunçadinho é uma ótima alternativa, já que o ambiente pede mais naturalidade. Você ainda pode acrescentar flores para dar um charme no visual, como fez a atriz Paolla Oliveira.

E mais, confira essa lista de dicas para evitar danos as madeixas durante esse período com exposição solar e água salgada, é só clicar aqui!

Wet hair

Os cabelos com um aspecto molhado, repartidos ao meio ou penteados para trás fazem muito sucesso entre as famosas, quando a intenção é impactar. Apesar de não parecer, ele realça o visual e chama bastante atenção. Para copiar o look da atriz Camila Mendes basta aplicar gel de brilho aos poucos nos fios até conseguir o efeito desejado. 

Lenços e bandanas

São acessórios versáteis que podem incrementar o visual de quem quer os fios soltos, basta dobrar o tecido em formato de um triângulo, colocar no topo da cabeça e amarrar, como fez a atriz Dandara Mariana. Você pode investir no preço, amarrando o lenço por cima do elástico do rabo de cavalo ou do coque. Vale lembrar de escolher uma estampa que combine com o seu look e borrifar spray de brilho nas pontas para finalizar. 

++ Rodrigo Cintra lista 5 penteados para você arrasar nas festas de Natal

Acessórios com brilho 

Presilha, grampo, tiara…tudo o que tem brilho combina com a passagem do ano. Por isso, vale investir em pedrarias e cores. O importante é brilhar. Aqui também não tem regra, os fios podem ser usados presos ou soltos, como fez a empresária Lala Rudge, que optou pelo cabelo solto e com ondas, partido ao meio com as presilhas de strass. Só tenha cuidado na hora de colocar e de retirar o acessório para não quebrar os fios. 

Rabo de cavalo Bubble

Como o nome diz, é um rabo de cavalo com “bolhas” no comprimento e pode ser feito em qualquer textura. Para reproduzir o visual da atriz Jennifer Nascimento, prenda um elástico transparente no topo, como um rabo de cavalo. Para o gominho, escove o rabo delicadamente no sentido de baixo para cima, para ele ficar com cara de bolha. Se for necessário, afrouxe os elásticos. Deixe uma distância de três ou quatro dedos para a bolha ficar bonita. Finalize com óleo de reparação nas pontas e spray fixador no comprimento. 

++ Cortes fáceis de estilizar: Rodrigo Cintra seleciona 5 ideias para você aderir

Espero que você goste. Aproveito para agradecer esse ano que passamos juntos, aqui na Máxima, e desejar um lindo 2022. Aproveito para deixar algumas dicas de como você pode cuidar do seu cabelo no verão:


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra