Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Roseli Siqueira » A pele agradece

Óleo natural X Óleo essencial: descubra as diferenças e aprenda a usar cada um deles

A esteticista Roseli Siqueira ensina como aplicar no cabelo, rosto e corpo; vem ver

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 27/01/2021, às 12h00

Roseli Siqueira explica a diferença entre óleo natural e óleo essencial
Roseli Siqueira explica a diferença entre óleo natural e óleo essencial - Freepik

Existem muitos mitos e verdades sobre o uso de óleos na pele. Mas eu te garanto que eles só trazem benefícios quando você inclui na sua rotina de beleza. E não é difícil!

Óleo essencial – duas gotas são suficientes

Extraído do caule, flores e raízes, o óleo essencial é concentrado. Então sempre recomendo duas gotinhas. Pode parecer pouco, mas não é. Exagerar na quantidade pode levar a manchas, principalmente no rosto, e até mesmo queimaduras. Por isso, ele deve ser misturado antes de ser aplicado na pele e nunca usado sozinho. Você pode misturar com um pouco de água. Ele não diluirá, mas será facilmente distribuído na pele. Outra opção é usar o óleo com creme hidratante.

+++ Tchau, olheiras! Roseli Siqueira ensina como minimizar as manchas escuras abaixo dos olhos

Óleo 100% natural

É diferente, pois sua extração vem das sementes e pode ser combinado com outros óleos. Dependendo da semente, ele pode ser um óleo com tecnologia biomimética, de fácil absorção, que consegue penetrar na pele, ou de difícil absorção, que cria uma barreira e deixa aquele aspecto mais melecado.

Como usar óleos no rosto

Primeiro, o ideal é usar um óleo 100% natural.

Segundo: o óleo deve ser aplicado como complemento da sua rotina, para devolver os lipídios que você perde diariamente com a exposição ao sol, poluição e até o stress, que afeta a pele. Uma vez por semana, faça uma massagem no rosto com o óleo.

Terceiro: Por fim, faça uma massagem. Inclusive quem tem pele oleosa – após o enxágue precisa fazer uma máscara secante, para evitar o aparecimento de acne. Com poder antioxidante, a célula irá absorver tudo de bom que o óleo fornece, assim, eliminando as toxinas.

Já o óleo essencial também pode ser usado no rosto, mas cada óleo tem a sua proporção e um objetivo, por exemplo, para a cicatrização da acne, como o óleo essencial de melaleuca, com ação antisséptica, antifúngica, anti-inflamatória.

Posso usar os dois óleos no cabelo? Pode!

O óleo essencial de hortelã é ótimo para aliviar a tensão e o stress. Aplique duas gotas de óleo essencial com um pouco de água e massageie o couro cabeludo. Não precisa enxaguar.

Já o óleo 100% natural (baobá, coco, sementes de abóbora e girassol), pode ser passado no comprimento e pontas, algumas gotinhas também, para não pesar.

+++ Saiba como preparar e utilizar esfoliantes naturais que não agridem a pele

Óleo corporal

O produto pode ser usado para hidratação durante ou após o banho e confere aquela sensação de pele macia - sem contar que otimiza seu tempo, principalmente no inverno, quando a pele fica ainda mais ressecada. Invista em óleos 100% naturais e de fácil absorção.

+++ Beleza das mãos: Roseli Siqueira ensina truques para se livrar das indesejáveis manchinhas e rugas

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Roseli Siqueira (@roselissiqueira)


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI