Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Skincare: produtos que você deve ter na sua nécessaire

Roseli Siqueira ensinou o que escolher para satisfazer as necessidades da sua pele

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 01/06/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Skincare: produtos que você deve ter na sua nécessaire - Freepik
Skincare: produtos que você deve ter na sua nécessaire - Freepik

Se você está lendo esse texto, provavelmente tem uma rotina de cuidados com a pele e acha importante saber o que cada produto oferece, certo? Na tentativa de nos cuidarmos melhor e devido à variedade de cosméticos, acabamos adquirindo de tudo um pouco, por acreditar que dessa forma vamos conquistar uma cútis perfeita.

A nossa pele precisa de cuidados diários, pois é um órgão. Mas o que poucas pessoas sabem é que NÃO PRECISAM ter vários itens, mas devem ter os certos. E cá entre nós, não são muitos! Lembrando que você deve priorizar o seu tipo de pele.

Listei quais deles você não pode deixar de fora do seu nécessaire e qual é a função de cada um; confira.

++ Hidratação natural e potente para os dias frios; Roseli Siqueira ensina como fazer

Espuma de limpeza

Para limpar e remover resíduos de suor, poluição e maquiagem, sem agredir a pele, é indispensável o uso de uma espuma de limpeza, que tem a fórmula neutra, livre de sulfatos, petrolatos, silicones e agentes de limpeza agressivos. Procure sempre por ingredientes como flores, chá verde, coco, óleo de amêndoas e outros ativos naturais, pois deixam a face limpa, macia e também ajudam a reduzir irritações.

Tônico facial

Potencializa a limpeza e reequilibra o PH da pele. É ótimo para ser usado após a higienização com a espuma de limpeza, antes do uso de máscaras e ao longo do dia para remover resíduos de oleosidade e poluição. Evite ingredientes como ácidos e sempre certifique-se que o cosmético não possui álcool em sua composição. Prefira ativos como flores e óleos essenciais.

++ Roseli Siqueira lista 4 hábitos que acabam com a sua pele

Hidratante

Eles são indicados para fortalecer a barreira cutânea, mantendo o rosto hidratado e saudável. Na hora de escolher a fórmula ideal, busque por ingredientes como os biocatalisadores da água de coco, prebióticos, caroteno, vitaminas A, C, E, aminoácidos e antioxidantes naturais. Pois eles ajudam a nutrir os tecidos, estimular a produção natural de colágeno, uniformizar o pigmento natural da pele, combater os radicais livres, prevenir o envelhecimento precoce, além de melhorar a elasticidade.

Sérum

Um produto com textura aquosa, fluída e leve, e pouco gorduroso. Devido a sua textura fina, ele consegue penetrar a derme rapidamente, sem pesar e por ser composto por altas concentrações de ativos, oferece benefícios múltiplos, como a regeneração celular, hidratação e nutrição profunda. Dentre os ativos que não podem faltar no sérum estão o cacau e a carcinina.

Óleo 100% natural

Ele proporciona diversos benefícios, como a nutrição, o fortalecimento e a renovação, e ainda pode ser usado para a remoção da maquiagem e até mesmo como uma forma de proteger o corpo durante a exposição solar. Para ser eficaz, tem que ser 100% natural. Apesar da variedade de óleos, indico sempre os elaborados à base de sementes de abóbora, coco e girassol, pois são ricos em vitaminas A, C e E, betacarotenos.

Máscara de tratamento

Elas têm efeito detox e hidratante. Para escolher a melhor opção, identifique quais são as necessidades da sua pele. Como, por exemplo, se você precisa de mais firmeza invista em uma máscara de ouro, para fazer um detox, reduzir os poros e aumentar a resistência da pele, escolha uma fórmula a base argila e framboesa. Agora, se você quer tratar manchinhas, invista nas fórmulas à base de flores, e para reduzir a oleosidade, a máscara de prata é a mais indicada.

Nesse vídeo trago dicas de como cuidar da pele em casa:

++ Roseli Siqueira ensina como amenizar cicatrizes


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br