Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Verão: Roseli Siqueira ensina como preparar a pele para a estação mais quente do ano

Evitar a esfoliação é uma das dicas, pois isso contribui para deixar a pele mais ressecada; confira os outros segredinhos

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 14/12/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Verão: Roseli Siqueira ensina como preparar a pele para a estação mais quente do ano - Freepik
Verão: Roseli Siqueira ensina como preparar a pele para a estação mais quente do ano - Freepik

No verão, devido às altas temperaturas, a pele fica mais exposta e tem mais contato com a luz solar, o que pode ser bom e, ao mesmo tempo, ruim. Como assim, Roseli? É fato que o sol é essencial para a saúde, sem ele nós não somos capazes de sintetizar a vitamina D, que é a responsável, entre outros, pela elasticidade e firmeza da derme. No entanto, sem esse preparo, acaba sendo agredida, ficando vermelha, descamando e ressecada. Para evitar tudo isso, separei quatro dicas que vão te ajudar a manter a pele saudável e, de quebra, conquistar um bronzeado uniforme.

++ 8 hábitos que acabam com sua pele

Higienização

É muito importante, mas quando feita em excesso passa a ser muito prejudicial, pois ela remove toda a proteção natural da pele, deixando essa superfície frágil, áspera e sem viço. Então, nada de usar sabonete com alto teor de sulfato, que promove uma limpeza agressiva. Invista em produtos líquidos e neutros. Lave o rosto com sabonete sem sulfato apenas antes de dormir. E no banho, use apenas nas partes íntimas.

Hidratação

A água representa mais de 70% da composição corporal. No verão tendemos a suar mais. Então, precisamos repor. Lembre-se de ingerir cerca de dois litros de água por dia e complemente com sucos, como o de cenoura, que tem caroteno, e é ótimo para ajudar no bronzeado.

Nos cuidados com a pele, hidrate-a diariamente, pela manhã e antes de dormir, pode ser com um óleo 100% natural, que é absorvido rapidamente. Comece pelos dedos dos pés, incluindo as cutículas, e vá subindo, massageando em movimentos circulares. Lembre-se de passar no colo e pescoço também. Invista naqueles produtos com coco, semente de abóbora e de girassol.

Evite esfoliar

Apesar remover as células mortas, a esfoliação é um processo bastante agressivo e quando feito da maneira errada e em excesso, ela também pode retirar a nossa proteção natural, causando uma série de problemas, como o ressecamento, as rachaduras e a descamação. Então, o ideal é não fazê-la, uma vez que a derme se renova sozinha e não precisa que esse processo seja acelerado.

Fique longe de ácidos

Se você é adepta desse tipo de tratamento, pare já! Os produtos a base de ácido são verdadeiros inimigos da sua cútis, além dela ficar mais fragilizada, pode ficar seca, opaca e ainda estimular o aparecimento de manchas por conta do contato com o sol.

Quer saber mais sobre os benefícios do sol e como conseguir um bronzeado uniforme e livre de manchas? Acesse esse vídeo e confira as dicas que separei para te ajudar: 

++ Roseli Siqueira lista 4 cuidados essenciais com a pele durante a TPM


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br