Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Rodrigo Cintra / Loiro saudável

Loira igual Sofya Plotnikova? Rodrigo Cintra dá dicas de como ter os fios da integrante russa do Now United

Com os cuidados e produtos certos, você conquista o look jovem e encantador da cantora

Rodrigo Cintra Publicado em 20/11/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Cintra ensina quais cuidados devem ser tomados para conquistar fios loiros e saudáveis como os da Sofya Plotnikova - Instagram/ @sofyaplotnikova
Rodrigo Cintra ensina quais cuidados devem ser tomados para conquistar fios loiros e saudáveis como os da Sofya Plotnikova - Instagram/ @sofyaplotnikova

Ter os fios loiros não é fácil, por conta da manutenção que esse cabelo precisa, principalmente se ele for colorido. Mesmo natural, você precisa cuidar bem para que não fique com tons amarelados e esverdeados. Se você é fã do Now United, já pode perceber como o loiro da Sofya Plotnikova é bem cuidado, hidratado e brilhoso. Não é difícil, mas precisa de comprometimento com a hidratação e o seu cabeleireiro.

Confira meus conselhos e arrase.

+++ Now United: Rodrigo Cintra dá 7 dicas certeiras de como ter os cabelos de Sabina Hidalgo

Mantenha a cor sempre em dia

Se você é loira natural precisa investir em produtos específicos para a cor e textura do seu cabelo. Existem máscaras que podem evidenciar ainda mais o seu loiro, devolvendo a cor e o brilho. Use sempre um CC Cream para finalizar, uma forma de evitar o ressecamento das pontas e o frizz da raiz.

Invista nos fios naturais

Deu vontade de lavar o cabelo e deixar secar naturalmente? Bateu aquela preguiça de escovar e passar a chapinha? Não tem problema, muitas vezes o calor causado pelo secador deixa o nosso cabelo com frizz e até mesmo quebradiço. Tudo bem dar um tempo no uso dos aparelhos. Você pode aplicar um leave-in ou um reparador de pontas para deixar os fios mais comportados. E quando voltar a usar as ferramentas de calor, lembre-se de aplicar protetor térmico.

+++ Cabelo cacheado: Rodrigo Cintra ensina penteados inspirados em Any Gabrielly, do Now United

Flash Light

Uma das técnicas que fica linda em cabelo loiro é a Flash Light, o mix entre dois tons, como o loiro dourado e luzes caramelo. Ilumina o visual e pode muito bem ser adaptada de acordo com o tom de pele da pessoa.

Fios esverdeados? Jamais!

Existem vários tons de loiros, mas um que ninguém gosta é quando ele fica esverdeado. Isso acontece por conta de produtos químicos adicionados na água da piscina. Para manter o seu loiro bonito, como de Sofya, tente lavar os fios logo após o seu mergulho. Aplicar um leave-in também ajuda a manter a cor.

Sol com proteção

Vai para o sol? Invista no protetor solar capilar e chapéu, como fez Sofya. Em excesso o sol danifica a fibra capilar, deixando os fios ressecados e quebradiços. Sem contar que desbota a cor.

Antes de ser loira...

...é preciso passar por um teste de mechas. Dessa forma você sabe se o seu cabelo aguenta uma descoloração e se você não tem alergia aos produtos. Só depois que o cabeleireiro pode te liberar. Pode ser que leve um tempo e algumas sessões de descoloração até chegar na cor desejada, assim os danos são menores. Tem mais: existem produtos plex que são adicionados ao pó da descoloração para devolver nutrientes e não deixar o cabelo quebradiço ou poroso depois do procedimento.

Hora de ousar

Quer passar do loiro para o colorido? Primeiro: converse com o seu cabeleireiro. Ele precisa ver o estado do seu cabelo, pode indicar hidratações e até mesmo reconstruções, para fazer em casa e no salão, antes da mudança. No caso de Sofya, os fios ganharam múltiplas tonalidades: tem a raiz escura, pontos loiros no comprimento misturados com o rosa. Ficou linda e soube muito bem como usar as cores a seu favor.


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra