Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Now United: Rodrigo Cintra dá 7 dicas certeiras de como ter os cabelos de Sabina Hidalgo

Cuidados diários, corte e hidratação ajudam a minimizar o frizz e o ressecamento de quem quer ter fios longos e lisos

Rodrigo Cintra Publicado em 13/11/2020, às 12h00 - Atualizado em 14/11/2020, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
É preciso ter alguns cuidados básicos para ter os fios lisos e fortes como os da Sabina Hidalgo - Instagram/ @sabinahidalgo
É preciso ter alguns cuidados básicos para ter os fios lisos e fortes como os da Sabina Hidalgo - Instagram/ @sabinahidalgo

Cabelo ostentação! Assim podemos falar da cantora e dançarina, Sabina Hidalgo (18), do Now United. Não tem um fiozinho fora do lugar. É “O” cabelão. De monocromático a luzes, sempre brilhante, essa mexicana sabe cuidar muito bem dos fios. Eu trago algumas dicas e verdades para você que quer copiar o cabelo dessa beldade; vem ver.

Fios fortes

Muitas mulheres deixam de lado os fios longos por serem quebradiços. E quando você olha para o cabelo de Sabina fica pensando quais os segredinhos para madeixas tão lindas. Na verdade, a quebra pode acontecer pela forma como você penteia seu cabelo.

Com os fios úmidos e uma escova quadrada, comece sempre pelas pontas e suba gradativamente até chegar na raiz. Se perceber que precisa de uma ajuda extra, converse com o seu cabeleireiro, já que é possível fortalecer os fios com procedimentos reconstrutores. Os produtos à base de queratina deixam os fios mais rígidos, no entanto, o excesso também leva à quebra.

+++ Cabelo cacheado: Rodrigo Cintra ensina penteados inspirados em Any Gabrielly, do Now United

É brilho que você quer, @?

O cabelo liso reflete melhor a luz. E Sabina sempre está com os fios brilhantes. Mas você também pode. Existem produtos específicos com a finalidade de doar brilho, entre eles, shampoo, condicionador, máscara e finalizadores, como o spray de brilho.

Uma dica de ouro para um cabelo cheio de luz é: lave os fios com água morna e finalize com um belo jato com água fria. Água quente é inimiga do brilho, só resseca e estimula a produção de sebo.

Lavagem ajuda na definição do fio

E falando em lavagem dos cabelos, Sabina comentou uma vez em suas redes sociais que lava o cabelo todos os dias. Como cada fio é único, é impossível dizer se você pode seguir ou não essa dica.

Mas o ideal, como falei anteriormente, é que a lavagem nunca seja na água fervendo, pois ela ajuda a ressecar os fios e ainda retira a cor – caso você tenha. Sempre aplique shampoo, condicionador e duas vezes por semana uma máscara indicada pelo seu cabeleireiro. Na hora de secar, opte por uma toalha de algodão, mas não esfregue nos fios, isso aumenta o frizz. Aplique um CC Cream e penteie.

Corte sempre

Um cabelo longo só fica bonito quando as pontas também estão bonitas. E você precisa fazer um corte, que seja a cada dois ou três meses, só para tirar as pontas. Não tem como fugir. Seu cabelo vai crescer mais saudável, você vai ver.

+++ Engravidei, e agora? O que fazer X o que não fazer com o cabelo durante a gestação e no puerpério; Rodrigo Cintra conta

Penteado para o dia a dia

Cabelo liso é bem versátil e Sabina investe em penteados simples. Fica linda! Neste, a cantora dividiu os fios ao meio e prendeu as mechas frontais no topo. Você pode aplicar um óleo de reparação do meio para as pontas na finalização.

Trança boxeadora

Queridinha das famosas, a trança boxeadora fez a cabeça de várias celebridades, como Kim Kardashian, Rita Ora, Katy Perry e é claro, a nossa Now United mexicana.

Divida o cabelo no meio. Comece por um lado e separe três mechas próximas da testa. O começo da trança sempre será a mecha central. Pegue as mechas laterais, vá intercalando sempre com a central. Prenda com um elástico de silicone preto. Faça o outro lado da mesma forma. Finalize com um spray fixador.

Luzes

Todo mundo sabe que cabelo quando é descolorido demanda o dobro de trabalho e cuidado. O mais novo visual da dançarina, são as luzes suaves em um tom dourado mais fechado, principalmente em torno do rosto, garantindo mais luminosidade.

+++ 7 tons de ruivo! Rodrigo Cintra comenta a cor que está fazendo a cabeça das famosas; escolha a sua

Gostou das dicas? Qual outra integrante do Now United você quer ver por aqui?


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra