Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Roseli Siqueira / Cuidados com as mãos

Mãos enrugadas e envelhecidas: 3 dicas de Roseli Siqueira para acabar com esse problema

Massagem, bolinha para estimular o tônus e máscara fazem parte do arsenal para renovar e uniformizar

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 03/11/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Três dicas de Roseli Siqueira para lidar com as mãos enrugadas - Freepik
Três dicas de Roseli Siqueira para lidar com as mãos enrugadas - Freepik

Meus amores, tenho recebido inúmeras mensagens de como cuidar das mãos. O álcool gel e o sabão são necessários, mas podem conferir aquele aspecto enrugado, envelhecido, com poros abertos.

E tem mais, todas as articulações das mãos também precisam relaxar. Muito tempo no celular, no computador, ou fazendo qualquer trabalho extenuante com os dedos e os punhos, deixa a região toda tensionada.

++ Massagem facial com efeito lifting? Roseli Siqueira ensina

Me diz: como estão suas mãos agora? Qual foi a última vez que vocês hidrataram, massagearam? Então, eu vou ensinar alguns truques que vão ajudá-las a melhorar essa condição.

1. Hidratação potente

Antes de dormir, vale fazer uma máscara nas mãos. Você pode usar a mesma do rosto. Indico a de ouro que tem o poder de clarear e uniformizar a pele. Você deve deixar o tempo indicado na embalagem, no máximo, 15 minutos. Depois, pode aplicar um óleo 100% e espalhar bem para recuperar a emulsão epicutânea, que você perde quando lava a louça, usa muito sabão e passa o álcool em gel. Outra sugestão é hidratar com produtos sem petrolato, para resgatar a vitalidade e minimizar a aparência dos poros abertos.

Neste artigo, trago outros truques para você que quer se livrar dasmanchinhas e rugas nas mãos.

++ Beleza das mãos: Roseli Siqueira ensina truques para se livrar das indesejáveis manchinhas e rugas 

2. Massagem

Após lavar e enxugar as mãos, aplique um óleo 100 % natural nas palmas. Friccione e espalhe. Coloque as pontas dos dedos da mão direita no topo do dedo mindinho da mão esquerda. Deslize. Repita nos outros dedos e inverta o processo para fazer na mão direita. Depois, deslize a mão da base dos dedos até o pulso. Pode repetir diariamente. São movimentos que melhoram a circulação ao mesmo tempo que ajudam a relaxar.

3. Trabalhar os músculos das mãos

Um exercício que é indicado para quem reclama da flacidez, veias dilatadas e a aparência mais fina. Existem bolinhas pequenas que são comercializadas exatamente para você apertar. Os movimentos, de apertar e soltar, ajudam a definir e a melhorar o tônus. Faça todo dia 15 vezes de cada lado.

++ Quer relaxar? Roseli Siqueira ensina a usar óleos essenciais

Conto aqui também outros segredinhos para cuidar das mãos:


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br