Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Máscara Facial Caseira: esteticista e cosmetóloga Roseli Siqueira traz receitas incríveis para a pele

O skincare pede esse tipo de produto que é capaz de minimizar manchas, fazer um lifting facial e melhorar a qualidade da pele

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 16/12/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roseli Siqueira ensina receitinhas caseiras de Máscara Facial - Freepik
Roseli Siqueira ensina receitinhas caseiras de Máscara Facial - Freepik

Eu tenho um lema: enquanto os cremes hidratam, as máscaras faciais corrigem. E quando falo corrigir, é qualquer problema: do ressecamento causado pelos dias com muita poluição, mudança climática; tratam e minimizam as manchas, linhas de expressão e as rugas; devolvem o brilho e a maciez da pele. Elas têm um efeito poderoso!
Por isso, elas devem fazer parte da sua rotina de skincare. Sempre oriento aqueles produtos com ativos biotecnológicos, como ouro, prata e chocolate, que agem a nível celular.

+++ É possível minimizar rugas e linhas finas sem usar ácidos na pele? Roseli Siqueira responde!

Não deixe agir mais do que o recomendado

Muitas pessoas acham que se deixar o produto mais tempo no rosto do que o recomendado na embalagem, o resultado será maior. Só que na verdade não, se isso acontecer, o estiramento da pele pode ser maior e o ressecamento também, então se a máscara pedir 15 ou 20 minutos de ação, obedeça!

+++ Rejuvenesça o olhar sem cirurgia: Roseli Siqueira ensina quais cuidados devem ser tomados para evitar os sinais do envelhecimento no rosto

Máscara caseira funciona?

Sim. Ela ajuda na hidratação da pele, mas não de forma tão profunda e duradoura quanto um ativo biotecnológico. Mas eu ensino algumas receitinhas poderosas para você fazer já em casa.

Receitinhas para:

Renovação - Misture uma colher de chá de aveia com uma colher de chá de mel. Massageie por todo o rosto com movimentos leves e circulares. Não precisa deixar agir. Enxágue.

Desintoxicação - A compressa com chá verde é excelente. Você pode usar uma toalha ou algodão, umedeça com o chá verde frio ou gelado, como preferir. Deixe uns minutinhos na pele para dar uma boa refrescada e contrair os poros. Não precisa retirar.

Nutrição - A máscara com chá de hibisco vai nutrir e hidratar a pele, já que o chá possui uma ação antioxidante. Utilize uma xícara de chá de hibisco e uma colher de sobremesa de gelatina incolor, mexa bem e aplique em todo o rosto, com movimentos ascendentes. Deixe agir de 15 a 20 minutos. Lave. Assim que retirar a máscara, aplique um hidratante de sua preferência, você vai notar que a sua pele terá uma corzinha rosada e agradável.

+++ Vem, verão! Confira três dicas para conquistar uma pele bronzeada - e saudável

Vale lembrar: não faça misturar por conta própria, pois mesmo um produto natural pode causar manchas, alergias e cicatrizes. Em contato com o sol, o limão mancha. Já o leite do mamão pode corroer a pele e deixar cicatrizes.


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé Polessa, Guilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br