Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Roseli Siqueira dá 5 dicas para manter a pele hidratada no outono

É fundamental incluir na rotina um bom óleo natural para evitar o ressecamento; vem ver

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 31/03/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
5 dicas para manter a pele hidratada no outono - Freepik
5 dicas para manter a pele hidratada no outono - Freepik

O outono chegou e logo mais começam os banhos quentes e prolongados. A pele fica ressecada, oleosa, desvitalizada, já que a água quente estimula as glândulas sebáceas e retira a camada protetora natural. Quem é sensível começa a perceber a vermelhidão e coceiras.

No rosto, além daquela sensação de pele repuxando, o ventinho gelado e a poluição também contribuem para aumentar o problema, deixando os poros mais abertos e a pele disforme.

+++ Quer saber como se livrar dos pés cascudos? Roseli Siqueira te conta como usar produtos naturais para deixar a pele lisinha

Selecionei cinco dicas do que você pode fazer para evitar tudo isso e manter sua pele hidratada e radiante nesta época do ano.

1 - Hidrate no final do banho

Você já sabe que hidratar é fundamental, certo? Mas faça um pouco antes de finalizar o banho. Massageie o corpo e o rosto com óleo 100% natural, inclusive as unhas. Dê preferência para óleo com sementes de abóbora e de girassol, além do óleo de coco.

Jogue uma ducha e se seque com uma toalha macia. Logo depois do banho, momento em que a pele está mais suscetível para absorver a hidratação, você pode reaplicar o óleo no corpo e um fluído no rosto.

+++ É possível acabar com a flacidez facial? Roseli Siqueira dá 6 dicas para prevenir e minimizar o incômodo

2 - Loção tônica no rosto

Importante para equilibrar o PH e fazer uma assepsia completa, removendo as sujidades e a poluição. Detalhe: invista no produto sem álcool. A loção pode ser aplicada ao acordar e antes de dormir.

3 - Sabonete só nas partes íntimas

Isso mesmo, deixe o produto para essa região, os pés e as axilas, pois toda vez que usamos sabonete retiramos a proteção natural da pele e a tendência é que ela fique cada vez mais ressecada.

4 - Não esfolie

A esfoliação remove a camada natural da pele. E quando você aplica o produto em uma pele que já está ressecada, os problemas são ainda maiores. Sem a proteção natural, pode ter arranhões, machucados e marquinhas. Ao invés de uma pele lisinha, ela pode ficar toda empipocada.

+++ Desodorante com ingredientes naturais funciona? Roseli Siqueira afirma que sim e ensina receita eficaz e caseira

5 - Rotina antes de dormir

Além de limpar bem a pele, você pode fazer uma rotina simples e eficaz antes de pegar no sono. Aplique máscaras faciais. Algumas são indicadas para a noite toda. Mas se retirar o produto, precisa aplicar um creme, que vai agir enquanto você dorme.
Hidrate as mãos, ainda mais por conta da quantidade de álcool gel e sabonete que estamos passando para evitar a covid19. E esse é o melhor horário para regenerar a pele dessa região.

Os pés também merecem cuidados, viu? Você pode aplicar um bom óleo natural e colocar uma meia para potencializar essa hidratação.

Você acorda no dia seguinte com essas regiões bem hidratadas e livres do ressecamento.

Vale a pena!


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br