Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Rodrigo Cintra / Penteados para cabelos crespos

Crespos: 5 penteados com dicas de Rodrigo Cintra

Arrase no look com coques, tranças e dreads; inspire-se nas famosas

RODRIGO CINTRA Publicado em 06/08/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Cintra ensina como fazer penteados com cabelos crespos - Instagram
Rodrigo Cintra ensina como fazer penteados com cabelos crespos - Instagram

Os fios crespos, em geral, são delicados e sensíveis, e quando expostos ao calor e modelados de forma incorreta, tendem a ficar fracos e quebradiços. Se você faz parte do time que gosta de mudar, mas não sabe como e não quer ser refém das chapinhas e processos químicos, essa dica é para você: invista nos penteados.

Além de serem uma ótima pedida para quem quer sair da rotina, possibilitam que você as trate sem perder o estilo. Basta apostar em uma hidratação específica para o seu tipo de cabelo e de acordo com as necessidades dele, mantendo também o uso de pomadas, CC Cream e óleos que ajudam a nutrir os fios e deixá-los com aspecto brilhoso.

++ Transição Capilar: Rodrigo Cintra revela truques das famosas e te ajuda a recuperar as madeixas naturais

Separei uma lista com 5 penteados das famosas para você se inspirar.

Vem ver:

Este tipo de dreads é interessante para quem não quer ter o penteado definitivo, já que é feito com linha de lã e pode ser removido a qualquer momento. E ousada, assim como fez a cantora MC Soffia, que apostou em uma cor pink vibrante e ficou linda.

Separe mechas da espessura que preferir, faça tranças e com uma linha de lã envolva as mechas trançadas, sempre começando da raiz. Finalize com um nó na ponta.

Thelma Assis

O coque puff é um coringa que pode ser usado no dia a dia e em ocasiões mais formais. Essa é uma excelente escolha de penteado, pois valoriza os fios e ainda é prático para os day afters (dia seguinte). Para roubar o penteado da Thelma Assis, médica e campeã do BBB 2020, basta usar um pouco de pomada na raiz e com uma escova firme puxar os fios em direção à nuca. Faça um rabo de cavalo e utilize o pente garfo para deixar o cabelo ainda mais volumoso.

++ Gisele Bünchen: Rodrigo Cintra faz um raio-X do cabelo da aniversariante da semana

Kenya Borges

O rabo de cavalo com trança também é muito prático e interessante para trazer um visual mais glam. A influenciadora Kenya Borges optou por um aplique de tic tac para deixar a trança maior. Com o cabelo ainda úmido, aplique uma pomada ou gel ao longo dos fios, para que fiquem pastosos e sem frizz, depois os prenda em um rabo de cavalo e finalize com uma trança. Em tempo: se quiser fazer um charme, você ainda pode modelar o baby hair com uma pomada e uma escovinha pequena, fazendo ondinhas no contorno do rosto.

Magá Moura

O turbante é um acessório que possibilita diversas combinações, pode ser usado como tiara ou cobrindo todo o cabelo, como fez a influenciadora Magá Moura. Para usá-lo basta escolher o seu lenço favorito e envolver os fios finalizando com um nó no topo da cabeça.

Jéssica Ellen

O bantu knots são pequenos coques feitos nos cabelos trançados. Para copiar o look da atriz Jéssica Ellen, aplique CC Cream, separe mechas e faça tranças na parte da frente da cabeça ou em todo o cabelo. Depois transforme as trancinhas em um coque e finalize prendendo com um grampo.

++ Cabelo ondulado em casa? Rodrigo Cintra aposta em quatro versões inspiradas em famosas para você copiar já!

Confira outros segredos para os cabelos cacheados em:


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra