Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Roseli Siqueira / Aromaterapia

Aromaterapia: Roseli Siqueira ensina como usar óleos para a beleza e o bem-estar

Descubra quais são os mais indicados para minimizar rugas e estimular o crescimento dos fios sem causar irritação na pele

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 14/07/2021, às 12h00

Roseli Siqueira ensina sobre a aromaterapia - Pixabay
Roseli Siqueira ensina sobre a aromaterapia - Pixabay

A aromaterapia é uma técnica terapêutica que proporciona diversos benefícios. Ela traz mais equilíbrio e funciona como coadjuvante em muitos tratamentos de beleza auxiliando ainda na sensação de bem-estar. Ela é indicada para o uso com óleos essenciais, que são óleos concentrados, extraídos por meio de prensas.

Há uma variedade de óleos e cada um tem uma função: existem aqueles que preservam a umidade da pele e, com isso, previnem os temidos sinais do envelhecimento. Outros, com ação calmante e cicatrizante, auxiliam em alguns tratamentos como a acne. Alguns óleos são indicados para o crescimento dos fios e para minimizar a seborreia.

++ Cansada? Roseli Siqueira dá dicas para equilibrar o corpo e a mente

COMO FAZER

Dilua uma gota de óleo essencial em 10 gotas de óleo base 100% natural. Misture bem e massageie em círculos os locais de aplicação (veja, abaixo). Evite sempre a região os olhos. Após a massagem, retire com um pano umedecido em água morna.

Óleo essencial à base de flores Limantes Alba – estimula a circulação do couro cabeludo, também traz sensação de harmonia e equilíbrio, levando a um relaxamento profundo. Aplique em pontinhos de tensão no couro cabeludo. Vale também colocar na área do temporal, na glabela, na glândula pineal (terceiro olho) e na região do occipital.

Óleo essencial de hortelã: É ótimo para o couro cabeludo. Como penetra profundamente, desintoxica, alivia a tensão e estimula a circulação.

Óleo essencial de alecrim: Age como neurotransmissor estimulando o sensorial da pele.  Ajuda a minimizar as rugas e linhas de expressão causadas pelo cansaço, stress e tensões.

Óleo de laranja: É estimulante, vai deixar você com mais energia, o que melhora a condição da pele. Coloque nos pontos mais tensos do rosto, no cantinho da boca e perto da aba do nariz. 

++ Roseli Siqueira ensina como ativar a memória celular da beleza

CONTRAINDICAÇÕES

O óleo não deve ser aplicado diretamente na pele, pois pode causar irritação e até mesmo queimaduras por sua alta concentração. É preciso usar de uma a duas gotas, no máximo, e diluir em outro óleo, como o de coco ou de abacate, antes da aplicação.

++ Como escolher sua máscara facial; Roseli Siqueira ensina


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI