Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

É possível dar adeus para as estrias? Roseli Siqueira explica; vem ver

Tratamentos naturais e cuidados diários ajudam a minimizar o problema

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 06/01/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
As estrias estão presentes em todos os tipos de corpos; será que é possível eliminá-las? Roseli Siqueira responde! - Reprodução/ Pinterest
As estrias estão presentes em todos os tipos de corpos; será que é possível eliminá-las? Roseli Siqueira responde! - Reprodução/ Pinterest

A estria aparece quando a pele estira muito e as fibras do tecido conjuntivo se rompem. Isso pode acontecer por vários motivos, entre eles, o crescimento, falta de umectação e até a gravidez. Inclusive a má ingestão de água contribui para o problema, pois o corpo fica sem hidratação e nutrição.

+++ Beleza das mãos: Roseli Siqueira ensina truques para se livrar das indesejáveis manchinhas e rugas

Brancas X Avermelhadas

As estrias mais difíceis de se tratar são as brancas, pois são mais profundas e requerem um tratamento longo, inclusive em clínicas de beleza. Já as avermelhadas, que são mais novas, são mais fáceis, mas também requerem cuidados diários.

Melhorar a aparência

Use máscara facial na estria. Isso mesmo. Principalmente aquelas que têm abóbora (caroteno, a vitamina A, que traz benefícios para a pele) na composição. Faça uma boa umectação sempre após o banho. E evite o sabonete na região – deixe só para as partes íntimas -, pois ele contribui para o ressecamento da pele, consequentemente, dá estria.

Alimentação

Não se esqueça de ingerir cerca de dois litros de água por dia. Invista também em sucos naturais com alimentos alaranjados (fontes de cartoneno). Aliás, inclua na sua alimentação: mamão, cenoura, beterraba, abóbora. Isso dá uma diferença incrível para a qualidade da pele.

Na clínica

Existem tratamentos que promovem a renovação celular, como o peeling de algas, que é fonte de oligoelementos e sais mineiras, ajudando na regeneração e vitalidade da pele. Técnicas que envolvam a troca eletromagnética melhoram a circulação e oxigenação e também são ótimas para tratar as estrias.

+++ Vem, verão! Confira três dicas para conquistar uma pele bronzeada - e saudável

Laser: sim ou não?

Não. Ele deixa a pele sensível e não traz tanto resultado. Nada de usar ácidos, pois se você aplica, deixa a pele enfraquecida, e toma sol, a melanina reage e mancha. Sem contar que piora muito as estrias. Foque sempre nos tratamentos naturais.

+++ Rejuvenesça o olhar sem cirurgia: Roseli Siqueira ensina quais cuidados devem ser tomados para evitar os sinais do envelhecimento no rosto


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br