Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Roseli Siqueira / Linhas de expressão

Sorrir pode causar rugas e linhas de expressão? Descubra se é mito ou verdade com a cosmetóloga Roseli Siqueira

Algumas técnicas de ginástica facial minimizam esses problemas, deixando a pele mais elástica

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 28/04/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roseli Siqueira comenta sobre sorrisos e linhas de expressão - Freepik
Roseli Siqueira comenta sobre sorrisos e linhas de expressão - Freepik

Vamos direto ao ponto: é verdade! O sorriso pode levar a rugas e linhas de expressão por conta dos movimentos repetitivos realizados pelos músculos. Mas isso acontece quando a pele está desvitalizada e você não tem o costume de fazer a ginástica facial.

Explico: conforme vamos envelhecendo, os músculos do rosto enfraquecem. Também perdemos colágeno, o que contribui para uma pele flácida. A falta de cuidados diários faz ainda com que ela resseque. E quando você não cuida da pele e faz qualquer gestual com o rosto, quando já tem uma certa idade, ela tende a marcar, a vincar de forma bem profunda – bem profunda mesmo!  

++ Inchaço no rosto? Roseli Siqueira ensina como a drenagem facial pode ajudar neste problema

Agora, quem limpa, hidrata, usa máscaras, faz massagem e ginástica facial, que mesmo assim é um movimento repetitivo em pontos específicos do rosto, tem um efeito totalmente contrário, isto é, minimiza essas marcas, pois trata e trabalha a musculatura interna.

Skincare diário

Invista em produtos para o seu tipo de pele, dessa forma você repõe os nutrientes que precisa, deixando-a sempre umectada. Lembre-se de incluir na sua rotina um óleo 100% natural e as máscaras faciais, que ajudam nessa tarefa de hidratação e antiaging.

++ Máscara de argila, vale a pena? Roseli Siqueira conta tudo sobre esse mineral

Ginástica facial

Ela pode ser feita em qualquer lugar, diariamente e sempre com o rosto muito bem hidratado, principalmente a região da boca. Para o sorriso, as técnicas indicadas são:

Maçã do rosto

Muito importante para garantir a rigidez. Comece fazendo um bico com os lábios, movendo-o para cima e contraindo os músculos como um peixe. Em seguida, puxe toda a boca para dentro, acima dos dentes, dê um sorriso e levante a maçã do rosto. Repita 20 vezes por dia.

Lábios volumosos

Umedeça os lábios e junte-os um no outro, puxando para frente e para trás. Um em seguida do outro. Depois prenda os lábios entre os dentes e solte bem rápido. Faça três vezes por dia.  Você vai perceber o aumento de volume da sua boca na hora.

++ Ainda em clima de Páscoa! Atenção, chocólatras: Roseli Siqueira conta os benefícios da máscara de chocolate

Bigode chinês

Coloque os dois polegares dentro e no canto da boca, este é um ponto de flacidez. Pressione suavemente e estique a musculatura, movendo os dedos em direção ao bico da boca. Isso vai ajudar a trabalhar o tônus da sua boca, é um lifting natural. Esse exercício também pode ser feito na parte inferior. Repita cinco vezes por dia.

Confira os passos nos vídeos, abaixo:


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br