Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

10 erros que acabam com os seus cabelos

Rodrigo Cintra fez uma listinha para você evitar esses hábitos e ter cabelos tão glamourosos quanto os das famosas

RODRIGO CINTRA Publicado em 24/06/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
10 erros que acabam com os seus cabelos - Instagram
10 erros que acabam com os seus cabelos - Instagram

Você cuida dos seus cabelos, usa produtos bons, segue um cronograma de tratamento, e mesmo assim eles nunca ficam saudáveis? Apesar de não ser normal, isso acontece por uma série de fatores, que eu listei, abaixo. Mude esses hábitos e você vai conquistar madeixas bonitas e saudáveis, como as das famosas; vem ver.

Usar água quente

Se você ainda não sabia disso, agora já sabe e não tem mais desculpas para continuar lavando as madeixas com água fervente, nem mesmo no frio. Esse hábito, além de remover toda a proteção natural do fio, aumenta a produção de sebo, deixando a raiz mais oleosa.  Também é um dos responsáveis pela queda. Então se o que você quer é ter um visual deslumbrante, como o da influencer Paula Amorim, evite água com altas temperaturas. 

++ Rodrigo Cintra lista as principais tendências para cabelos da SPFW

Usar produtos inadequados

Mesmo que ele tenha ótimos ingredientes e conte com uma tecnologia avançada, se não for capaz de suprir as necessidades do seu fio, você estará jogando seu tempo e dinheiro fora. Peça ajuda do seu cabeleireiro para identificar as suas necessidades, com indicações para ter mais brilho e maciez, como ostenta a influenciadora Marcela McGowan.  

Dormir de cabelo molhado

O couro cabeludo, quando está quente e úmido, automaticamente se torna um ambiente ideal para a proliferação de fungos causadores de doenças, como as caspas e irritações. Para se manter livre desse problema e ter um couro cabeludo saudável, como o da cantora Sandy, jamais durma antes dos fios secarem, se for preciso, use um secador com ar frio ou morno.

Ficar muito tempo sem lavar

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Rebecca (@rebecca)

Tem gente que realmente acredita que lavar os cabelos com frequência pode causar algum dano, mas na verdade é o contrário. A falta de higienização aumenta a oleosidade, contribui para aparecimento de fungos que causam as caspas, a queda e dermatites, além de deixar os fios pesados e mal cheirosos. Para ter um visual volumoso, com movimento e atitude, como o da cantora Rebecca, trate de higienizar frequentemente.

Excesso de procedimentos químicos

Chega um momento em que é preciso fazer algumas escolhas. Muitos procedimentos podem não ser compatíveis ou ainda causarem ressecamento e até o corte químico. Não faça nada em casa. Converse com o seu cabeleireiro e entenda quais são os métodos e a frequência mais adequada para realizar os procedimentos. Só assim para mantê-los impecáveis, como os da atriz Giovanna Ewbank.

++ Tá frio aí? Rodrigo Cintra ensina como cuidar dos cabelos no outono

Não usar protetor térmico

Você já parou para pensar que pode estar fritando suas madeixas quando passa o secador, chapinha e até mesmo o babyliss? Isso mesmo. O protetor térmico é essencial para criar uma barreira, garantindo que o fio resista ao calor. Se você ainda não usa, é melhor investir em um o quanto antes, para manter as madeixas impecáveis, como as da modelo Gisele Bündchen.

Prender os fios com elástico apertado

Não é só a força, o tipo de amarração também pode causar danos, como marcas e até levar a quebra do comprimento. Prefira elásticos mais fofinhos e faça sempre os penteados mais frouxos, para ter um cabelão intacto, como o da influenciadora Yasmin Brunet.

Não hidratar 

É possível ter um look poderoso como o da cantora Iza sem investir em hidratação? Não! Esse passo  é essencial para repor as vitaminas, minerais e outros ativos indispensáveis para a manutenção da saúde do fio. Se você está deixando esse cuidado de lado, certamente já reparou que as pontas estão mais secas e o comprimento sem maciez, brilho e vida, certo? Nesse vídeo eu explico como e qual frequência é a ideal para se fazer uma hidratação:

Pentear os fios de qualquer jeito

Se você faz de tudo para ter uma picumã digna de capa de revista, mas na hora de pentear arrebenta todos os fios, não tem como isso dar certo. Durante a lavagem, evite levar o comprimento e pontas até o topo da cabeça para não embaraçar mais. Use  sempre o condicionador e um CC Cream para facilitar o processo. Tenha paciência na hora de desatar os nós, se o que você quer é ter o visual de dar inveja da cantora Mirella

++ Cortou a franja e se arrependeu? Rodrigo Cintra ensina como lidar com a situação

Passar creme e condicionador na raiz

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Shakira (@shakira)

Assim como dormir de cabelo molhado, lavá-los com água quente ou ficar muito tempo sem lavar, passar creme ou condicionador na raiz vai desencadear uma série de problemas no couro cabeludo, começando pelo entupimento dos folículos pilosos, aumento da oleosidade, até o desenvolvimento de doenças no couro cabeludo. Então já sabe, para ter o look solto da cantora Shakira, esses produtos devem ficar bem longe da sua raiz.


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra