Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Rodrigo Cintra / Loiro dos sonhos

Quer ter os fios loiros e lindos, como os de Gabi Martins? Rodrigo Cintra ensina

Cuidados diários, com produtos específicos da lavagem à finalização, são essenciais para manter o loiro saudável e brilhante

Rodrigo Cintra Publicado em 18/12/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Loiro dos sonhos? Rodrigo Cintra lista dicas para conquistar um cabelão lindo, como o da Gabi Martins - Instagram/ @gabimartins
Loiro dos sonhos? Rodrigo Cintra lista dicas para conquistar um cabelão lindo, como o da Gabi Martins - Instagram/ @gabimartins

A cantora e compositora Gabi Martins é dona de madeixas loiras e longas. Em outubro deste ano, resolveu clarear ainda mais o cabelo e o resultado ficou incrível. Aliás, ela sempre retoca a cor!

Com um vozeirão poderoso, Gabi desperta o desejo das mulheres que querem ser loiras, por isso eu separei algumas dicas de como conquistar esse cabelo lindo e brilhoso; confira! 

+++ Loira, eu? Dá pra copiar o look de Manu Gavassi, Anitta, Ana Hikari; Rodrigo Cintra explica mais sobre as técnicas e os cuidados

Mulher de atitude

Gabi confessou em suas redes sociais que não é fácil manter o loiro sempre em dia, e que chegou a passar mais de oito horas no salão. E é a mais pura verdade. Precisa fazer teste de mecha, descolorir, matizar, reconstruir e cuidar. Tudo o que ela faz muito bem. Por isso é um procedimento que precisa ser bem pensado e não pode ser realizado em casa. Aqui, a raiz é escura, o que diminui a frequência de retoques, e em contraste com o loiro baunilha confere um visual cheio de atitude.

+++ De Scarlett Johansson a Maju Trindade! Rodrigo Cintra explica como escolher o corte ideal de acordo com o formato do rosto e personalidade, usando famosas como referência para te inspirar

Loiro amarelo, não!

Poluição, calor, sol, água do chuveiro e o uso de produtos incorretos podem deixar os fios amarelados. Dicas para ficar com os fios lindos, iguais ao da cantora: use produtos para cabelos loiros; aplique sempre um protetor capilar, que vai proteger das ações climáticas; e evite lavar na água quente. Uma vez a cada 15 dias use um shampoo, condicionador ou máscara com pigmento violeta, que neutraliza o amarelado. Não exagere neste tipo de produto, pois ele é capaz de alterar a cor dos seus fios.

Loiro nutrido!

Todo mundo sabe que se o cabelo não estiver saudável, a descoloração vai enfraquecê-lo e ressecar ainda mais. Em casa, você pode usar uma máscara de nutrição para fios loiros, que ajuda a repor os nutrientes e vitaminas que o cabelo precisa para ficar hidratado e saudável, como os de Gabi.

+++ Loira igual Sofya Plotnikova? Rodrigo Cintra dá dicas de como ter os fios da integrante russa do Now United

O brilho não pode faltar

Gabi é nota 10 em cabelo brilhante! Em suas redes sociais sempre recebe elogios. Para conquistar fios brilhantes, vale jogar um jato de água fria antes de sair do banho. Motivo: ele ajuda a fechar as escamas que a água quente abriu. Spray de brilho também é um coringa no dia a dia. Borrife sem medo.

Ferramentas de calor mudam a cor?

Muitas mulheres têm essa dúvida e a resposta é sim: secador, chapinha e babyliss alteram a cor mesmo quando você está usando protetor térmico. Então se você quer o seu loiro bonito, igual a cor da cantora, diminua a frequência de uso dessas ferramentas.

Loiro, longo e saudável

Quando os cabelos são longos e loiros, os cuidados devem ser redobrados, principalmente no comprimento e pontas. Como é um cabelo que pode ter passado por outras químicas, e a oleosidade natural não chega até as pontas, essa região tende a ficar mais sensibilizada. Por isso, sempre invista em um CC Cream e óleo de reparação. A dupla é essencial para ajudar a conquistar o visual da cantora.

+++ Emily em Paris: Rodrigo Cintra comenta os looks de Lily Collins na série

Vá ao salão!

Se seguir o exemplo da Gabi Martins você vai arrasar no visual! Isso inclui visitas frequentes ao salão e não apenas para retocar a cor. O ideal é, pelo menos, ir uma vez por mês para tratar os fios com procedimentos que vão fortalecer ainda mais a fibra. Entre eles, o colágeno, que deixa o cabelo mais emoliente e combate o ressecamento, a desnutrição e a opacidade.


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra