Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Exagerou nas festas de final de ano? Roseli Siqueira ensina um detox para a sua pele

Mudança de hábitos é fundamental, assim como investir em produtos que vão corrigir e manter sua cútis

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 05/01/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Exagerou nas festas de final de ano? Roseli Siqueira ensina um detox para a sua pele - Freepik
Exagerou nas festas de final de ano? Roseli Siqueira ensina um detox para a sua pele - Freepik

Quem aqui abusou um pouquinho das sobremesas, das bebidas alcoólicas e das comidas mais gordurosas levanta a mão? Então, você já deve ter percebido que a sua pele mudou. Afinal, somos um reflexo do que consumimos e dos hábitos que temos.

O álcool desidrata por vários motivos, entre eles, o seu corpo elimina mais água pela urina, e a pele fica ressecada. Também pode deixar a pele mais avermelhada e com inchaço, por conta dos efeitos inflamatórios da bebida. Eles podem ser potencializados pelo açúcar dos drinques e das sobremesas. Você pode ter um quadro descontrolado de acne e de poros dilatados. E ainda nem chegamos nas refeições mais gordurosas. Tudo pode levar ainda ao envelhecimento precoce.

++ Especialistas dão dicas para cuidados com a pele e com o cabelo

Roseli, me ajuda?

Com certeza! Mas saiba que não existe uma fórmula, um milagre. Você vai recuperar sua pele aos poucos, conforme vão cuidando, com as dicas, abaixo, e com a mudança de hábitos, isso inclui a alimentação e o exagero nas festas — vale para qualquer época do ano.

O primeiro passo é ingerir água, no mínimo, dois litros por dia. Complete essa rotina com sucos naturais ou chás — tudo sem açúcar. Repor água na pele também por meio de produtos é importante. Hoje, existem formulações com água de coco e prebióticos — um ativo que estimula as bactérias benéficas da pele — com alto poder hidratante e pode ser aplicado a qualquer hora do dia, já que a textura é mais líquida, sem deixar a sensação pegajosa.

++ 2022: quais hábitos você deve mudar para melhorar a qualidade da sua pele?

Fiz um vídeo que falo mais sobre hidratação:

Máscara diariamente, pode?

Claro! Até você satisfazer as necessidades da sua pele. Mas, neste momento que ela está mais fragilizada, aconselho uma máscara elaborada com abóbora, que tem vitamina A, e ajuda no fortalecimento da barreira cutânea e, consequentemente, na proteção. Ela pode ser aplicada diariamente durante o dia.

Antioxidantes: um passo importante

Sabe aquela história que alguns cremes não penetram na pele? Esqueça. É coisa do passado. Os antioxidantes, também conhecidos como produtos biotecnológicos, agem a nível celular e fazem as células crescerem saudáveis. Elas recuperam a sua pele de dentro para fora. Também vão deixar a sua cútis mais fortalecida.

E o que fazer com a acne?

Tratar, tratar, tratar. Nada de ficar usando apenas produtos para ressecar a pele oleosa e/ou com acne, isso só vai piorar o quadro e pode dar o efeito rebote — quando mais acnes aparecem.

Espero que vocês sigam estes conselhos para resgatar a vitalidade da pele.

++ Festas de final de ano: Roseli Siqueira dá 5 dicas para conquistar uma pele iluminada


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br