Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Exagerou na Páscoa? Roseli Siqueira dá dicas de como desintoxicar a pele

Investir em hábitos saudáveis e dar um descanso à cútis é essencial para ter de volta a hidratação e o viço

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 20/04/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Exagerou na Páscoa? Roseli Siqueira dá dicas de como desintoxicar a pele - Freepik
Exagerou na Páscoa? Roseli Siqueira dá dicas de como desintoxicar a pele - Freepik

Se você faz parte do time de quem exagerou na Páscoa, comeu mais doces do que devia e agora está sentindo que a pele está pedindo socorro, preste atenção nas dicas de hoje. 

Qualquer alimento quando consumido em excesso pode fazer mal à saúde, e quando o assunto é chocolate não é diferente, independentemente do teor de cacau ou do açúcar, se você exagerou, certamente o seu organismo está tentando te dizer isso, seja com o surgimento de acnes, perda de hidratação ou a falta de viço.

Mas, Roseli, o que eu faço agora?

Tenha calma! Apesar de não existir um elixir mágico para resolver esse problema, com alguns cuidados básicos, paciência e hábitos saudáveis, você certamente conseguirá recuperar a sua pele.

++ Já pensou em tratar sua pele com chocolate? Roseli Siqueira revela os benefícios

Beba bastante água

Ela melhora o funcionamento do organismo em geral e hidrata de dentro para fora. Promove ainda um detox, eliminando as toxinas. O ideal é ingerir pelo menos dois litros por dia. Se preferir, você também pode adicionar chás sem açúcar e água saborizada com frutas à sua rotina.

Evite usar maquiagem

Como a pele está sobrecarregada e inflamada, os cosméticos, como bases e corretivos, podem piorar a situação, uma vez que são ricos em componentes químicos, que em sua maioria também são comedogênicos. Mas, se você não conseguir ficar de cara limpa, confira as dicas de como fazer alguns itens de maquiagem natural:

Maquiagem natural: Roseli Siqueira comenta as novidades de beleza e dá dicas para receitas caseiras; vem ver

Mantenha a rotina de skincare

Não é porque você chutou o balde no final de semana que tudo está perdido, será necessário aguardar alguns dias para se recuperar, e, para isso, é importante que você mantenha a sua rotina de cuidados com a pele. Então não precisa parar de usar nenhum produto específico ou sair correndo para comprar outro.

Acredite no poder da máscara com argila vermelha

Como tem ação depurativa, promove um detox na pele, aliviando e eliminando toxinas. Por ser purificante também é excelente para minimizar e combater as acnes.

++ Massageadores faciais valem a pena? Roseli Siqueira conta

Evite espremer as espinhas

A acne é um processo inflamatório, que possui prazo de validade, em cerca de sete a dez dias ela se forma e desaparece. Ou seja, basta investir em uma alimentação saudável, na ingestão correta de líquidos e nos cuidados com a pele que antes que você possa perceber essa espinha terá dito adeus. O hábito de ficar cutucando pode inflamar ainda mais, além de contaminar a região e causar um problema maior. Nesse caso, ela não some tão cedo… 

Nesse vídeo trago dicas de cuidados essenciais para a pele:

++ 7 dicas para cuidar do couro cabeludo


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br